GP da Espanha é familiar, diz Massa

Lar dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, o GP da Espanha, em Barcelona, é quase como uma segunda casa para todo

Postado em: 11-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Lar dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, o GP da Espanha, em Barcelona, é quase como uma segunda casa para todo o piloto da categoria. Segundo Felipe Massa, o fato de o circuito ser tão familiar para as equipes, toda a corrida do próximo domingo muito especial.

Ao comentar sobre as características da pista na Catalunha, em entrevista ao site oficial da F1, o brasileiro aproveitou para cutucar Sebastian Vettel, com quem trocou farpas após a etapa da Rússia, ao fim de abril. O alemão se sentiu prejudicado pelo piloto da Willians na última volta, quando precisava alcançar o líder Lewis Hamilton e “mostrou o dedo” a Massa.

“Barcelona é um circuito que a maioria dos pilotos conhece bem. É quase como correr em casa, já que estamos sempre fazendo testes aqui. Precisamos de um bom acerto aerodinâmico para os setores mais rápidos e boa tração no último setor. Na pré-temporada fomos bem aqui, mas é agora que conta. Espero fazer um bom final de semana. Tomara que sem incidentes como foi em Sochi”, disse.

Continua após a publicidade

Diretor técnico da escuderia inglesa, Paddy Lowe também se mostrou empolgado com a prova no final de semana. Ele explica que, com o retorno da categoria à Europa, as equipes têm a oportunidade de trabalhar mais próximas às fábricas e finalmente aplicar as principais atualizações nos carros.

“É a primeira vez que todos voltarem as fábricas desde a Austrália. Marca uma nova fase no calendário. É normal ver as maiores evoluções agora, principalmente com as novas regras aerodinâmicas neste ano. O circuito é bem desafiador, principalmente nas curvas três e nove, além de ser duro para a suspensão no setor três.” (F.B.) 

Veja Também