Após eliminação, Atlético-GO enfrenta o Ceará fora de casa

Após empatar em casa contra o América-MG e ser eliminado na Copa do Brasil para o Athletico-PR, o Atlético Goianiense se prepara

Postado em: 08-08-2021 às 07h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após eliminação, Atlético-GO enfrenta o Ceará fora de casa
Entre desfalques e novidades, Barroca pode modificar o Atlético-GO | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após empatar em casa contra o América-MG e ser eliminado na Copa do Brasil para o Athletico-PR, o Atlético Goianiense se prepara para dois jogos como visitante. O rubro-negro vai enfrentar o Ceará e depois o Bahia, mas vai ter uma semana de treinamentos entre esses duelos. O confronto contra o Vozão acontece neste domingo (8/8), às 18h15 (horário de Brasília), na Arena Castelão, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para essa partida, o treinador Eduardo Barroca conta com desfalques, mas em compensação tem novos atletas à disposição. Entre as ausências, o atacante André Luis e o meio-campista Marlon Freitas receberam o terceiro amarelo na última rodada e permaneceram em Goiânia. O segundo nome forçou a punição já que está lesionado, ele sofreu um edema no pé esquerdo e ainda não tem previsão para voltar aos gramados e apareceu no CT do Dragão utilizando uma muleta.

Em compensação, são duas novidades no elenco. O goleiro Luan Polli e o meio-campista Matheus Barbosa foram regularizados. O primeiro chega para disputar posição inicialmente contra Kozlinski como reserva imediato de Fernando Miguel, que é um dos principais nomes do elenco nesta temporada. O segundo, que era o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com a lesão de Marlon Freitas chega e disputa lugar com Willian Maranhão e Gabriel Baralhas, podendo atuar nas duas funções.

Continua após a publicidade

Em relação ao time titular, Marlon Freitas já está sendo substituído por Gabriel Baralhas e assim deve ser mantido. Já no ataque, André Luis, que foi titular nas últimas partidas, deve ser substituído por Arthur Gomes, que com o retorno de João Paulo no meio-campo, ficou no banco para Janderson e agora pode ganhar uma nova oportunidade para começar atuando.

Outra disputa fica no setor defensivo. Wanderson atuou nos dois últimos jogos pela Série A e Oliveira foi o titular ao lado de Éder pela Copa do Brasil. Agora com apenas uma competição pela frente, Eduardo Barroca precisa escolher qual dos dois começa jogando e qual será o reserva diante do Ceará. Dudu, que vem em uma forte sequência de jogos, pode ser poupado por conta do desgaste físico que vem sofrendo.

Apenas três pontos separam Ceará e Atlético Goianiense na tabela de classificação. O Vozão está na frente e ocupa a sétima colocação, enquanto o rubro-negro está no nono lugar e caso vença, ultrapassa o adversário nos critérios de desempate.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Atlético-GO

Data: 8 de agosto, 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; William Oliveira (Fabinho), Fernando Sobral, Kelvyn, Vina e Lima; Mendoza (Rick). Técnico: Guto Ferreira

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson (Oliveira), Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo; Janderson, Arthur Gomes e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também