Em noite de polêmicas e golaços, Goiás e Coritiba ficam no empate

Em uma noite bastante equilibrada, movimentada e polêmica, Goiás empata com Coritiba em 1 a 1 e segue no G-4, porém, podem

Postado em: 06-08-2021 às 21h52
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Em noite de polêmicas e golaços, Goiás e Coritiba ficam no empate
Legenda: Confronto bastante equilibrado no duelo alviverde, fez com que equipes não mudassem de posição na Série B | foto: Robson Mafra

Em uma noite bastante equilibrada, movimentada e polêmica, Goiás empata com Coritiba em 1 a 1 e segue no G-4, porém, podem sair no final da rodada. A partida que aconteceu no estádio Couto Pereira, às 19h30, teve lances polêmicos no primeiro tempo e gols no segundo. O time paranaense abriu o placar com o zagueiro Henrique e o time goiano empatou com Nicolas, seu primeiro com a camisa esmeraldina.

Primeiro Tempo

Quarenta e cinco minutos bastante equilibrados. O Goiás que entrou com duas mudanças em relação ao último jogo, foi bastante incisivo nas suas ações e chegou com bastante perigo fazendo Wilson trabalhar. Figueira acertou o travessão após belo cruzamento de Artur. Manga também teve suas chances, assim como Caio Vinícius, Élvis e Bruno Mezenga que de longe quase abriram o placar para o time esmeraldino. Em um lance individual de Alef, por pouco não sai um golaço, mas o passe para o Figueira foi forte demais e o volante não conseguiu chegar.

Continua após a publicidade

O Coritiba equilibrou as ações da partida e por conta de dois erros da arbitragem, o time paranaense já era para estar vencendo por 2 a 0. No primeiro lance, Diego acerta somente o tornozelo de Igor Paixão na área, mas o árbitro deixa o lance seguir. Já no segundo lance, o próprio Igor em posição legal fez o gol, mas a assistente alegou posição irregular. Tadeu fez excelentes defesas também em uma delas no chute de Natanael. O time paranaense fez duas críticas a arbitragem após o fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Sem mudanças nas duas equipes na volta do intervalo, o Coritiba voltou para o jogo assim como acabou o primeiro tempo, atacando e colocando pressão no Goiás. Tadeu mais uma vez fazendo excelentes defesas salvando por vezes o time de tomar o gol. Porém, aos quinze minutos, em ataque do coxa, a bola sobrou na área e o zagueiro Henrique finalizou com perfeição e acertou o travessão antes de entrar no gol. O clube goiano então voltou a atacar mais chegando próximo do empate.

Foi aí que Marcelo Cabo fez três mudanças excelentes para melhorar a equipe esmeraldina. Foi delas que saiu o gol de empate. Dadá Belmonte que entrou no lugar de Alef Manga cruzou na medida para Nicolas, que por sua vez entrou no lugar de Manga, e com um lindo voleio, fez um golaço, seu primeiro com a camisa do Goiás e deixando tudo igual. O time paranaense pressionou no final querendo a vitória, mas foi pouco efetivo, acabando em 1 a 1 o jogo.

Polêmicas

O Coritiba reclamou bastante e com razão. Dois lances foram cruciais ainda no primeiro tempo em que o time poderia ter tido uma excelente vantagem sobre o Goiás. No primeiro lance e na pequena área, Igor Paixão recebeu um chute no tornozelo de Dieguinho, e o atacante que estava sem bola pediu pênalti, mas o árbitro nada deu. No segundo, o próprio Igor em posição legal recebeu e finalizou, fazendo o gol, mas a assistente alegou posição irregular, o que não estava.  (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Coritiba 1×1 Goiás

Data: 06 de agosto de 2021

Horário e local: 19h30, estádio Couto Pereira, Curitiba

Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral (RS); assistentes: André da Silva Bittencourt (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS); quarto árbitro: Robson Babinski (PR)

Gol: Henrique 15’2T (Coritiba); Nicolas 33’2T (Goiás)

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Rafinha); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Goiás: Tadeu; Diego, Iago Mendonça, David Duarte, Artur (Hugo); Breno, Caio Vinícius, Miguel Figueira (Vinicius Lopes), Élvis; Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga (Nicolas). Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também