Aparecidense vence mais uma e isola na liderança; Jaraguá leva a melhor em clássico

A classificação do grupo 5 da Série D teve bastante mudanças, time isolado na liderança e primeira vitória na competição. A Aparecidense

Postado em: 07-08-2021 às 22h30
Por: Victor Pimenta
Azulão foi superado em casa, conheceu a segunda derrota e caiu para quarto na classificação | foto: Adria Lima / Comunicação Goianésia

A classificação do grupo 5 da Série D teve bastante mudanças, time isolado na liderança e primeira vitória na competição. A Aparecidense venceu mais uma e segue líder, além do mais, ficou há uma vitória da classificação para a próxima fase. No clássico regional, Jaraguá superou Goianésia e viu Azulão cair para a quarta colocação.

Goianésia 0x1 Jaraguá

O clássico goiano voltou a acontecer nesta décima rodada da fase de grupos da Série D. Em jogo das 16 horas, Goianésia e Jaraguá entraram em campo no estádio Valdeir José de Oliveira. O Gavião da Serra levou a melhor sobre o Azulão e ganhou por 1 a 0, com direito a lei do ex, do atacante Nilson Júnior.

Continua após a publicidade

Em um confronto bastante trucado e equilibrado, o único gol da partida foi sair somente no início do segundo tempo. Em um contra-ataque, o atacante Nilson Júnior fez o gol que deu a vitória ao Jaraguá e conquistaram os primeiros três pontos na competição, de quebra, deixando seu rival cair na tabela.

Assim, o Goianésia somou sua segunda derrota na competição e sendo a segunda consecutiva. O time que liderava até duas rodadas atrás, agora ocupa a quarta colocação, com dezesseis pontos, um a mais que o quinto lugar, o União Rondonópolis, que também perdeu na rodada. Já o Jaraguá, nem mesmo a vitória deixa o time próximo da zona de classificação e o time precisaria vencer todas e torcer contra os primeiros colocados que perdessem.

Porto Velho 0x2 Aparecidense

A Cidinha está isolada na liderança do grupo 5 após vencer o Porto Velho, no estádio Aluizão, às 16h30, por 2 a 0. Gols marcados por Rodrigues e Rafa Marcos.

Dominando o jogo e com muita pressão no adversário, logo o gol da Aparecidense saiu ainda no primeiro tempo e em um contra-ataque avassalador do time de Thiago Carvalho. Rafa Marcos desarmou o adversário e serviu Rodrigues que sem medo do adversário, partiu para cima, executou um belo drible antes de bater cruzado e estufar as redes.

Se no primeiro ele serviu, no segundo foi servido. No segundo tempo a bola chegou até Rafa Marcos que fuzilou no gol, sem chances para o goleiro. Com a vitória, a Aparecidense se isolou na liderança com vinte e um pontos, quatro a mais que o segundo lugar, o Brasiliense, com dezessete pontos.

Veja Também