Vila Nova é derrotado pelo Sampaio Corrêa e aumenta jejum no OBA

Em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães acabou sendo derrotado, neste sábado (7), pelo Sampaio Corrêa, pelo placar de 2 a 0.

Postado em: 08-08-2021 às 00h21
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova é derrotado pelo Sampaio Corrêa e aumenta jejum no OBA
A derrota do Vila Nova para o Sampaio Corrêa foi o sétimo jogo consecutivo sem vitórias do Tigre no OBA pela Série B | Foto: Afonso Cardoso

O Vila Nova segue sem vencer no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães acabou sendo derrotado, neste sábado (7), pelo Sampaio Corrêa, pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Jean Silva e Ciel.

Com o resultado, o Colorado se mantém na 14ª posição na tabela de classificação, com 18 pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe na Segundona será na terça-feira (10), às 21h30, contra o Vasco, fora de casa.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no OBA começou com o Vila Nova chegando primeiro ao ataque. Aos cinco minutos, na finalização do zagueiro Rafael Donato, o Tigre já levava perigo ao gol de Luiz Daniel. Quatro minutos mais tarde, os visitantes chegaram ao ataque pela primeira vez. E foram letais. Depois de um cruzamento de Zé Mário, pela esquerda, Jean Silva foi mais esperto que a defesa colorada e mandou para o fundo das redes.

O Colorado voltou a aparecer aos 20, quando Xandão aproveitou a cobrança de uma falta e finalizou para a defesa de Luiz Daniel. Porém, assim como nos primeiros minutos, o Sampaio Corrêa respondeu com precisão. No minuto seguinte, Rafael Donato saiu jogando errado e Eloir se aproveitou da situação. O meia avançou e deu um passe na medida para Ciel, que marcou o segundo dos maranhenses.

Ainda na primeira etapa, o Vila Nova ainda chegou mais duas vezes. A primeira, aos 29, com Henan, que recebeu em velocidade e chutou cruzado, obrigando Luiz Daniel a fazer uma grande defesa. E a segunda, com Arthur Rezende, aos 42. Depois de um belo lançamento, o camisa 8 mandou de cabeça. A finalização passou muito próxima à meta quadricolor.

Na etapa final, quem mais incomodou foi o atacante Kelvin, que havia entrado no lugar de Xandão. O camisa 20 assustou Luiz Daniel em duas oportunidades. A primeira, na marca de 28 minutos, em cobrança de falta lateral, que passou muito perto. Depois, aos 30, quando ele fez uma jogada individual pela direita e arriscou o chute, que foi parar no pé da trave.

Ficha técnica


Vila Nova 0x2 Sampaio Corrêa


Data: 7 de agosto de 2021


Horário: 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gols: Jean Silva (9’/1T) e Ciel (20’/1T) – SAM

Árbitro: Salim Fende Chavez


Assistentes: Daniel Luís Marques e Gabriel dos Santos Queiroz

Vila Nova: Georgemy; Xandão (Kelvin), Rafael Donato e Renato; Lucas Mazetti (Moacir), Dudu, Arthur Rezende (Clayton), Renan Mota e Willian Formiga; Alesson e Henan (Alan Grafite).
Técnico: Higo Magalhães


Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Watson (Mauro Silva), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho, Ferreira, Nadson (Romarinho) e Eloir (Márcio Araújo); Ciel (Jackson) e Jean Silva (Roney).


Técnico: Felipe Surian

Veja Também