Antes com semana cheia, agora Marcelo Cabo terá menos treinos de um jogo para outro

O Goiás conquistou na última sexta-feira (06), mais um ponto no Brasileiro da Série B ao empatar com o Coritiba. A equipe

Postado em: 08-08-2021 às 14h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Antes com semana cheia, agora Marcelo Cabo terá menos treinos de um jogo para outro
Treinador (esq.) fez duas substituições decisivas na última partida, em que deu o empate ao time esmeraldino, fora de casa | foto: Fernando Lima / Goiás EC

O Goiás conquistou na última sexta-feira (06), mais um ponto no Brasileiro da Série B ao empatar com o Coritiba. A equipe esmeraldina que saiu atrás do placar, empatou com Nicolas, que fez seu primeiro gol pelo clube.

O gol em questão marcado por Nicolas e com assistência de Dadá Belmonte, foi uma mudança certeira de Marcelo Cabo. Afinal, a dupla que começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo nos lugares de Bruno Mezenga e Alef Manga, respectivamente, e asseguraram o ponto conquistado fora de casa, diante do Coritiba.

“É o meu papel ter a leitura do jogo de precisar mudar quando necessário. A importância dos jogadores que entraram bem e modificaram o panorama do jogo e buscamos o empate. A gente não fica satisfeito não, queríamos muito a vitória. Começamos bem, mandamos uma bola na trave e tivemos o jogo o tempo todo equilibrado. Viemos buscando os três pontos, mas acabamos levando um que não é de todo ruim”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Apesar do empate fora de casa, o treinador vê equipe se ajeitando ao seu estilo de jogo e crê em evolução no decorrer do campeonato. Ele que teve nas duas últimas semanas bastante tempo para trabalhar, tendo um intervalo de sete dias de uma partida para a outra, agora terá pela frente dois jogos, um na terça e um na sexta, porém, ambos jogando em casa.

“Sou agraciado de ter tido duas semanas livres para trabalhar e a equipe já está entendendo o que eu busco e o que eu quero. Claro que a gente precisava ter um pouco mais de tempo, mas eu estou satisfeito pela resposta dos jogadores, o que eles vão absorvendo das minhas ideias e a gente vai continuar trabalhando, mesmo agora tendo pouco tempo de um jogo para o outro, mas vamos implementando mais ideias e potencializando aquilo que deu certo, mas o que me deixa feliz é que a equipe tem o que evoluir dentro da competição, dentro da ideia que eu tenho para essa equipe”, pontuou o treinador.

A equipe esmeraldina volta a campo já nesta terça-feira (10), quando recebe o Remo, no estádio Hailé Pinheiro, às 21h30. Na próxima sexta-feira (13), o Goiás volta a Serrinha, dessa vez para enfrentar o Guarani, às 19 horas.

Veja Também