Com poucas chances e sem gols, Ceará e Atlético-GO ficam no empate

O Atlético Goianiense viajou e ficou no empate sem gols contra o Ceará. O duelo aconteceu na noite deste domingo (8/8), na

Postado em: 08-08-2021 às 20h09
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com poucas chances e sem gols, Ceará e Atlético-GO ficam no empate
Atlético Goianiense chegou ao segundo empate consecutivo, desta vez contra o Ceará na Arena Castelão | Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Atlético Goianiense viajou e ficou no empate sem gols contra o Ceará. O duelo aconteceu na noite deste domingo (8/8), na Arena Castelão, válido pela 15ª rodada, mas ninguém balançou as redes. É o segundo resultado igual por parte do rubro-negro goiano, enquanto o Vozão não perdeu nos últimos cinco jogos. Com a igualdade, o Dragão chegou aos 20 pontos, enquanto os mandantes pularam para 23.

O Atlético Goianiense, além dos desfalques de André Luis e Marlon Freitas que estavam suspensos, o segundo segue lesionado, sofreu mais uma baixa. Sem nem viajar para Fortaleza, o atacante Arthur Gomes foi liberado para acertar com um time do exterior e não entra mais em campo com a camisa atleticana. Com isso, Eduardo Barroca optou pela presença de Ronald entre os titulares, ao lado de Janderson e Zé Roberto. Na zaga, o treinador escolheu Wanderson como parceiro de Éder no lugar de Oliveira e Arnaldo na lateral-direita no lugar de Dudu.

Dentro de campo, um começo promissor do Atlético Goianiense não resultou em gol no primeiro tempo. João Paulo e Baralhas foram os primeiros a arriscar no lado do time visitante e levaram perigo ao goleiro Richard, que também trabalhou na finalização de Arnaldo, que arriscou de esquerda na entrada da grande área e parou na defesa do arqueiro do time cearense. 

Continua após a publicidade

Os mandantes também assustaram Fernando Miguel e produziram no setor ofensivo com Vina, Cléber e Lima. Apesar disso, a imagem que ficou do primeiro tempo foi uma confusão entre os dois times. Zé Roberto caiu após um contato com Marlon e alegou que sofreu uma agressão, o árbitro Rafael Traci marcou falta e aplicou o amarelo. Muito empurra empurra por conta disso e minutos depois Wanderson também recebeu o amarelo por ter cometido uma falta dura em Vina.

No segundo tempo, as situações de jogo diminuíram ainda mais. O Atlético Goianiense com dificuldade de encontrar espaço, ainda tentou mudar o centroavante, com a entrada de Lucão na vaga de Zé Roberto, que esteve mais fora da área para receber a bola, do que dentro para tentar finalizar. Guto Ferreira também fez mudanças no meio e no ataque do Ceará, mas sem grandes efeitos.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense vai novamente atuar como visitante. O rubro-negro vai ter a semana cheia de treinamentos e encara o Bahia, no próximo domingo (15), às 18h15 (horário de Brasília), em Pituaçu-BA. O Ceará, por sua vez, vai encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, no mesmo dia, mas às 16h.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0x0 Atlético-GO

Data: 8 de agosto, 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Ceará: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (William Oliveira) e Lima (Erick); Mendoza (Rick), Vina (Jorginho) e Cléber (Airton). Técnico: Guto Ferreira

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Matheus Barbosa), Gabriel Baralhas e João Paulo; Janderson, Ronald (Toró) e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também