Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após deixar Atlético-GO, Arthur Gomes acerta com equipe portuguesa

Antes do duelo contra o Ceará, onde estava cotado para ser titular com a ausência de André Luis, o Atlético Goianiense informou

Postado em: 09-08-2021 às 18h33
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após deixar Atlético-GO, Arthur Gomes acerta com equipe portuguesa
Atacante participou de 28 jogos com a camisa do Atlético-GO e marcou quatro vezes | Foto: Bruno Corsino/ACG

Antes do duelo contra o Ceará, onde estava cotado para ser titular com a ausência de André Luis, o Atlético Goianiense informou que Arthur Gomes não faz mais parte do elenco. O atleta, que disputou 28 jogos com a camisa do rubro-negro e marcou quatro gols, recebeu uma proposta do exterior e decidiu então deixar o time goiano. Após especulações de que ele poderia ir para o Burnley, da Inglaterra, o seu destino será o Estoril, de Portugal. Informação publicada primeiramente pelo UOL Esporte.

“Ele (Arthur Gomes) teve uma oportunidade, é um garoto muito bom e um atleta muito bom. Desejo muito sucesso para ele e agora temos que encontrar aqui dentro uma reposição para a saída dele, mas vamos fazer isso sempre acreditando em quem está já dentro do nosso grupo”, disse o treinador Eduardo Barroca sobre a saída do atacante.

Com contrato vigente com o Atlético Goianiense, por empréstimo, e com o Santos até o fim da temporada, ele antecipou a saída de ambos. Arthur Gomes, de 23 anos, é esperado nesta terça-feira (10/8) em Portugal, para começar a bateria de exames médicos e então assinar em definitivo com o Estoril, que foi recém-promovido para a primeira divisão portuguesa e estreou nesta temporada com vitória, por 2 a 0, sobre o Arouca no último fim de semana.

Continua após a publicidade

Sem espaço com Fernando Diniz, Arthur Gomes foi emprestado com todo o salário sendo arcado por parte do Atlético Goianiense. Ao chegar no rubro-negro, não se tornou titular rapidamente e quando ganhou a primeira sequência, sofreu uma lesão que o tirou dos gramados por um mês. Ao retornar, não virou peça fundamental no time, como se imaginava, e estava sendo utilizado como meia armador, na ausência de João Paulo. Quando o meio-campista retornou, Arthur voltou ao banco sendo preterido por Janderson e então optou pela saída.

Sem Arthur Gomes, Eduardo Barroca indicou que vai procurar um substituto ainda dentro do elenco. Pelas pontas, o treinador tem como opções Janderson, Ronald, André Luis e Toró. O rubro-negro volta aos gramados no próximo domingo (15/8), às 18h15 (horário de Brasília), contra o Bahia, em Pituaçu.

Veja Também