FGF confirma competições estaduais do sub-13 ao sub-20

Após não contar com o Campeonato Goiano nas categorias de base em 2020, a Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou as competições

Postado em: 09-08-2021 às 21h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: FGF confirma competições estaduais do sub-13 ao sub-20
Atlético-GO conquistou o Torneio FGF Sub-20 no fim do ano passado | Foto: Heber Gomes

Após não contar com o Campeonato Goiano nas categorias de base em 2020, a Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou as competições desde o sub-23 para este segundo semestre. O que tivemos na temporada passada foi o Torneio FGF com o Sub-17 e o Sub-20, que não contou com a presença de algumas equipes, entre elas o Goiás e o Trindade, além de ter consagrado o Vila Nova e o Atlético Goianiense campeões respectivamente. 

Com as confirmações das duas primeiras divisões tanto no Sub-17, quanto no Sub-20, a FGF anunciou a realização do Sub-13 e do Sub-15 que foram disputados pela última vez em 2019. O Sub-15 de 2021 começa na quarta-feira, dia 8 de setembro, estendendo-se até a quarta-feira, dia 20 de outubro e vai contar com 16 equipes. Enquanto o Sub-13 de 2021 será iniciado no domingo, dia 12 de setembro, estendendo-se até a quinta-feira, dia 21 de outubro e terá apenas oito clubes participantes.

Os oito times que vão disputar o Sub-13 são: Vila Nova, Atlético-GO, Desportivo Real, Aparecidense, Independência, Aparecida, Santa Cruz e Trindade. Pela categoria sub-15, são quatro grupos com quatro equipes cada e ficou assim no grupo A com: Independente de Rio Verde, Independência, Vila Nova e Goiás. No grupo B: São Luiz, Desportivo Real, Aparecidense e Atlético. Grupo C: Esportivo Império de Pires do Rio, Cerrado, FluGoiânia e Trindade. Grupo D: Bela Vista, Aparecida, Santa Cruz de Anápolis e Ovel.

Continua após a publicidade

Ainda no mês de agosto, o Campeonato Goiano Sub-20 vai ter início na primeira divisão com 12 equipes participantes: Anapolina, Aparecida, Aparecidense, Aseev, Atlético, Goiânia, Goiás, Itumbiara, Morrinhos, Trindade, União Inhumas e Vila Nova. O pontapé será no dia 21 de agosto com previsão para ser encerrado no dia 13 de novembro. Vale lembrar que os três primeiros colocados garantem vaga para a Copa São Paulo de Futebol Jr. O campeão vai disputar a Copa do Brasil da categoria em 2022.

A categoria sub-17 vai começar no dia 28 de agosto e vai acabar no dia 20 de novembro e vai contar com os seguintes times: Aparecida, Aparecidense, Atlético, Belavistense, Canedense, FluGoiânia, Goiás, Hidrolandense, Itaberaí, Itumbiara, Trindade e Vila Nova.

A segunda divisão dos torneios ocorre de 11 de setembro a 13 de novembro (Sub-20) e 15 de setembro a 17 de novembro (Sub-17).

Veja Também