Goiás recebe Remo em casa podendo assumir a liderança

O Goiás volta a campo nesta terça-feira (10), em busca de mais três pontos, para seguir no G-4 e cada vez mais

Postado em: 10-08-2021 às 09h19
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás recebe Remo em casa podendo assumir a liderança
Atacante Nicolas (centro) é uma das armas do Goiás que conhece bem a equipe do remo; Reynaldo (esq), retorna a equipe | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta terça-feira (10), em busca de mais três pontos, para seguir no G-4 e cada vez mais próximo do líder Náutico. Para isso, a equipe esmeraldina recebe o Remo, no estádio Hailé Pinheiro, às 21h30, horário de Brasília. A equipe deve contar com retorno de dois jogadores para a partida.

Goiás

Após um empate com gosto de vitória na última partida, a equipe esmeraldina retorna a sua casa, onde jogará nas próximas duas rodadas. Nesta terça-feira (10), recebem o Remo e na próxima sexta-feira (13), o Guarani. Para o confronto diante dos paraenses, Marcelo Cabo deve contar com dois retornos ao time titular.

Continua após a publicidade

Ausências contra o Coritiba, o Reynaldo e Rezende devem retornar para o time titular nesta terça. Enquanto o zagueiro sofreu com uma contusão muscular no adutor da coxa esquerda, o volante teve dores na panturrilha e ambos foram poupados. Além deles, o meia Luan Dias também volta a ser relacionado, depois de se recuperar de dores musculares na coxa esquerda.

Com o retorno dos dois jogadores, Iago Mendonça e Miguel Figueira voltam a perder posição. Pendurados pelo lado esmeraldino, estão somente os dois laterais-esquerdo Artur e Hugo e o meio-campista Élvis.

Seguem fora do time, o lateral-direito Apodi que está fora do time desde o empate diante do Londrina, em casa. Apesar de já estar treinando normalmente, não deve estar 100% e com condições de jogar os noventa minutos, assim, Diego deve seguir na lateral. Já o volante Fellipe Bastos foi regularizado, mas deve seguir mantendo a forma antes de estrear. Possivelmente fica disponível na próxima rodada, diante do Guarani.

“Vou trabalhar muito para isso. A gente em Belém nos enfrentamos muito e eu sempre fui feliz e competente para sempre ajudar a minha equipe, com meus gols e querendo ou não, isso nos dá uma confiança a mais e nos deixa muito mais motivado. Espero estar num dia feliz novamente e se tiver oportunidade, com certeza ficaria muito feliz de ajudar meus companheiros de novo, minha equipe de novo e espero fazer um grande jogo novamente”, disse Nicolas, ex-atacante do Paysandu, rival do Remo, adversário desta terça-feira.

Remo

O treinador Felipe Conceição terá desfalques importantes para o confronto desta terça-feira (10), diante do Goiás no estádio Hailé Pinheiro. No boletim médico divulgado pelo Remo neste domingo, o lateral-direito Thiago Ennes e o volante Pingo não poderão atuar também no confronto diante do Vasco da Gama, pela 18ª rodada

Após a derrota para o Operário Ferroviário por 1 a 0 na última sexta-feira, no Baenão, os exames comprovaram que Thiago Ennes está com uma entorse no pé esquerdo, com isso, quem deve ser seu substituto nos próximos jogos será o lateral Wellington Silva.

Já o caso de Pingo foi um pouco mais grave, tendo sido detectada uma lesão no joelho direito, local em que recebeu um pisão de Rafael Chora, durante a partida contra o time paranaense. No lance, o meio-campista foi expulso diretamente, tendo apenas quatro minutos de jogo. O volante Marcos Júnior deve ser seu provável substituto nesta terça-feira, diante do Goiás.

Os atletas já iniciaram o tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance e a previsão de recuperação de ambos é de dez dias. A equipe realizou seu último treinamento nesta segunda-feira antes de embarcar para Goiânia. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Goiás x Remo

Data: 10 de agosto de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Paulo César Zanovelli (MG); assistentes: Celso Luiz da Silva (MG)  e Frederico Soares Vilarinho (MG); quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO).

Goiás: Tadeu; Diego, Reynaldo, David Duarte, Artur; Breno, Rezende, Caio Vinícius, Élvis; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

Remo: Vinicius; Wellington Silva, Romércio, Kevem, Igor Fernandes; Marcos Júnior, Lucas Siqueira, Matheus Oliveira, Felipe Gedoz; Arthur e Lucas Tocantins. Técnico: Felipe Conceição.

Veja Também