Paris Saint-Germain acerta a contratação de Lionel Messi; jogador será apresentado nesta quarta

A novela Messi-PSG chegou ao fim, com um final feliz, para os torcedores do Paris. Após vinte anos defendendo o Barcelona, Lionel

Postado em: 10-08-2021 às 13h03
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Paris Saint-Germain acerta a contratação de Lionel Messi; jogador será apresentado nesta quarta
O argentino fez sua primeira aparição aos torcedores no aeroporto Le Bourget, em Paris | foto: Reprodução PSG

A novela Messi-PSG chegou ao fim, com um final feliz, para os torcedores do Paris. Após vinte anos defendendo o Barcelona, Lionel Messi que teve o fim de seu vínculo com o clube espanhol desembarcou nesta terça-feira (10), na capital francesa, onde realizou exames médicos antes de assinar com o PSG.

Alguns detalhes que ainda separavam Lionel Messi de ser confirmado como novo reforço do  PSG. Após chegar um acordo com o argentino e com seu pai e empresário, Jorge Messi, o ex-atacante do Barcelona desembarcou para Paris. Na manhã desta terça-feira (10) fez sua primeira aparição, ainda no aeroporto Le Bourget, diante dos torcedores do PSG.

Contrato de dois anos

Continua após a publicidade

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Messi fechou um contrato de dois anos com o PSG, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos por temporada, com bônus incluídos – isso o deixaria no nível dos vencimentos do futuro companheiro Neymar no elenco.

Qual camisa vestirá?

Neymar ofereceu a camisa 10 ao argentino, mas Lionel Messi a rejeitou, pois entende que deve respeitar a hierarquia do clube parisiense. Assim, duas camisas foram cogitadas para o argentino usar: a 19 e a 30, ambas já usadas por ele ao longo de sua carreira. A 19 seria por conta de 1 + 9 = 10, porém, já descartada. A tendência que ele use a camisa 30, qual estreou profissionalmente no Barcelona em 2004.

Questão de tempo

Embora contratado, Lionel Messi ainda não pode ser anunciado de forma oficial. Detalhes burocráticos impedem o anúncio, já que o PSG articula uma manobra para mostrar que as contas estão em dia, assim, não serem pegos pelo fair-play financeiro.

Donnarumma emocionado

Outra grande contratação do mercado do Paris Saint-Germain foi o goleiro Donnarumma, eleito o melhor jogador da Eurocopa, sendo campeão com a Itália. O jogador vibrou com a chegada de seu mais novo companheiro.

“É o melhor jogador do mundo. Estou emocionado e feliz com ele na equipe”, afirmou Donnarumma à emissora Sky Sports.

O melhor mercado

Com o anúncio de Lionel Messi, o Paris Saint-Germain pode considerar que fez o melhor mercado de transferências da história. Antes do argentino, o clube francês já havia anunciado: o volante Wijnaldum, vindo do Liverpool, o lateral-direito Hakimi, vindo da Internazionale, o zagueiro Sérgio Ramos, vindo do Real Madrid e por último, o goleiro Donnarumma, vindo do Milan. Apenas o marroquino custou grana aos cofres parisienses, custando 60 milhões de euros. Os demais chegaram de graça ao Parc des Princes.

Veja Também