Goiás sai na frente, mas sofre empate do Remo na reta final

O Goiás desperdiçou a chance de ao menos dormir na liderança da Série B. O Esmeraldino recebeu no estádio Hailé Pinheiro o

Postado em: 10-08-2021 às 23h24
Por: Victor Pimenta
Nicolas marcou o único gol do Goiás no jogo, mas o Remo buscou o empate na Serrinha | Foto: Afonso Cardoso

O Goiás desperdiçou a chance de ao menos dormir na liderança da Série B. O Esmeraldino recebeu no estádio Hailé Pinheiro o Remo e ficou no empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira (10/8). Os gols foram marcados por Nicolas, para os mandantes e Renan Gorne que deixou tudo igual para os visitantes.

Primeiro tempo

Quarenta e cinco minutos que pareciam noventa. Um jogo muito parado ofensivamente nos primeiros minutos e com a bola mais ficando no meio-campo em um jogo de erros e escorregões dos dois times. O Remo que sem um centroavante e mais recuado, tentava atacar nos erros do Goiás. Tadeu teve muito trabalho em finalizações de longe e em cobrança de falta que assustaram. O zagueiro Iago Mendonça substituiu Reynaldo a altura e muito preciso nos desarmes, além de tirar uma bola em cima da linha.

Continua após a publicidade

A equipe esmeraldina foi dar uma acordada depois dos trinta minutos. Até lá apenas Nicolas finalizou para o gol de cabeça, mas indo longe do gol. Manga forçou Vinicius a defender e Nicolas teve a grande chance da partida, mas finalizou próximo do gol. Tudo igual e sem gols antes do intervalo.

Segundo tempo

A volta do intervalo para o Goiás foi proveitosa, ainda mais depois das substituições feitas por Marcelo Cabo. O time ganhou mais força ofensiva com entradas de Luan e Hugo e o lateral em seu primeiro toque deixou Manga perto do gol para quase abrir o placar. O Remo insistiu nas bolas paradas, mas Tadeu por sua vez não teve muito trabalho. Iago e David Duarte fizeram bem a função atrás e David por pouco de cabeça não fez o primeiro do jogo.

O jogo ainda contou com a estreia de Fellipe Bastos com a camisa esmeraldina. O gol foi questão de tempo e em uma linda jogada pela esquerda, Alef Manga serviu Nicolas que em um drible da vaca tirou do zagueiro e cara a cara com Vinicius, guardou nas redes. A esquerda era o lugar de entrada na zaga do Remo e Manga por pouco não deixa o seu, mas Vinicius esticou todo pra mandar para escanteio. Nicolas teve a chance de matar o jogo após passe de Luan Dias. Porém, no final do jogo, uma falha da defesa e Tadeu cometeu pênalti em Gorne. O próprio atacante bateu com perfeição e deixou tudo igual. O empate tirou a chance do Goiás colocar no líder Náutico.

Expulsão

No final da partida, ainda deu tempo de Dadá Belmonte ser expulso. O jogador reclamou com o adversário e falou palavras de baixo calão. O árbitro por sua vez não teve meias palavras e mostrou o vermelho direto ao atacante.

Ficha Técnica:

Goiás 1×1 Remo

Data: 10 de agosto de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Paulo César Zanovelli (MG); assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG); quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO).

Gol: Nicolas 18’2T (Goiás); Renan Gorne 38’2T (Remo)

Goiás: Tadeu; Diego, Iago Mendonça, David Duarte, Artur (Hugo); Breno (Fellipe Bastos), Caio Vinícius, Élvis (Dadá Belmonte); Alef Manga (Bruno Mezenga), Nicolas, Vinicius Lopes (Luan Dias). Técnico: Marcelo Cabo.

Remo: Vinicius; Wellington Silva (Renan Gorne), Romércio, Rafael Jansen, Igor Fernandes; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira (Arthur), Matheus Oliveira (Lucas Tocantins), Felipe Gedoz; Erick Flores (Sueliton) e Victor Andrade (Rafinha). Técnico: Felipe Conceição

Veja Também