Vila Nova sofre gol em bola desviada em zagueiro e acaba derrotado pelo Vasco

O único gol da partida saiu num infeliz desvio do zagueiro Renato na finalização de Léo Jabá, que acabou encobrindo o goleiro Georgemy.

Postado em: 10-08-2021 às 23h39
Por: Breno Modesto
Em São Januário, o Colorado criou bastantes oportunidades, mas saiu com o segundo revés seguido na Série B | Foto: Rafael Ribeiro/CR Vasco da Gama

O Vila Nova voltou a ser derrotado. Jogando no Estádio São Januário, na noite desta quarta-feira (10), o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães acabou superado pelo Vasco por 1 a 0. O único gol da partida saiu num infeliz desvio do zagueiro Renato na finalização de Léo Jabá, que acabou encobrindo o goleiro Georgemy.

O jogo

O duelo em São Januário começou com o Vila Nova, mesmo atuando como visitante, tendo a primeira oportunidade. Na marca de três minutos, Alesson partiu em velocidade pelo meio e acionou Henan, na ponta esquerda. O camisa 9 entrou na área carioca e mandou uma bomba, que Vanderlei precisou se esticar para praticar a defesa. No rebote, Renan Mota teve a chance de inaugurar o marcador, mas, ao tentar pegar de primeira, o meia furou feio.

Continua após a publicidade

Aos 27, foi a vez de Henan e Alesson inverterem os papéis. Desta vez, o 9 foi o garçom. E o número 11, pelo lado esquerdo de ataque, cortou para o meio e bateu colocado, buscando o canto esquerdo de Vanderlei. A finalização, que assustou o arqueiro cruzmaltino, passou tirando tintas da meta alvinegra.

No último lance antes do intervalo do confronto, os donos da casa, em sua primeira grande chegada ao último terço do campo, conseguiram pular na frente do placar. Juninho deu um passe na medida para o atacante Léo Jabá. O camisa 7 invadiu a grande área vilanovense e tentou cruzar. Porém, o cruzamento acabou desviando no pé do zagueiro Renato e encobrindo o goleiro Georgemy, que ficou sem ter o que fazer para evitar o tento vascaíno.

A etapa final começou truncada, com muitas faltas e cartões amarelos. O jogo “picado” fez com que as finalizações demorassem a aparecer. Tanto que a primeira, que foi do Tigre, ocorreu apenas aos 21, quando Lucas Mazetti cobrou escanteio e o zagueiro Rafael Donato aproveitou a saída errada de Vanderlei. Porém, o defensor cabeceou por cima do gol.

O Vasco conseguiu chegar apenas sete minutos mais tarde, quando Figueiredo roubou a bola na intermediária e tocou para Léo Jabá, que avançou e disparou o foguete, que passou à direita de Georgemy. O Colorado voltou a aparecer aos 40, novamente com Rafael Donato em uma cobrança de escanteio. Desta vez, cobrado por Cássio Gabriel. A finalização, mais uma vez, passou pertinho.

Ainda deu tempo para Clayton, que entrou no decorrer da partida, ter sua chance. O centroavante girou para cima de Rômulo e, na entrada da área, encheu o pé. De novo, com muito perigo, mas sem efetividade.

Ficha técnica


Vasco 1×0 Vila Nova


Data: 10 de agosto de 2021


Horário: 21h30


Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Gol: Léo Jabá (46’/1T) – VAS

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)


Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán (Ernando) e Zeca; Rômulo, Juninho (Andrey) e Sarrafiore (MT);  Marquinhos Gabriel (Galarza), Léo Jabá e Figueiredo (Cayo Tenório).


Técnico: Lisca

Vila Nova: Georgemy; Xandão (Alan Grafite), Rafael Donato e Renato; Lucas Mazetti (Clayton), Dudu, Arthur Rezende (Cássio Gabriel), Renan Mota (Moacir) e Willian Formiga; Alesson e Henan (Kelvin).


Técnico: Higo Magalhães

Veja Também