Goiás busca primeira vitória

Alviverde enfrenta Paraná, fora de casa, e tenta conquistar primeiros pontos na Série B

Postado em: 16-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás busca primeira vitória
Alviverde enfrenta Paraná, fora de casa, e tenta conquistar primeiros pontos na Série B

­FELIPE BONFIM


Determinado a recuperar os pontos desperdiçados em Goiânia, o Goiás busca hoje, às 21h30, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O alviverde enfrenta o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em duelo válido pela 4ª rodada da competição – a partida foi antecipada do dia 30, pois o clube paranaense terá compromisso pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 31.

Continua após a publicidade

Decepcionados com a derrota para o Figueirense, por 1 a 0, no último sábado, na estreia do torneio, os atletas esmeraldinos esperam dar resposta rápida e buscar pontos nos dois próximos compromissos, ambos fora de casa – enfrenta o América-MG, na sexta-feira, em Belo Horizonte.

Apesar de reconhecer que foi inesperado, o goleiro Marcelo Rangel minimiza os efeitos do revés e acredita que há muito tempo para se recuperar na competição nacional.

“Toda estreia apresenta dificuldades, mas agora o campeonato já se iniciou e está tudo em aberto. Vamos buscar mostrar a cara do Goiás na competição. Perder pontos em casa pode fazer uma grande diferença na Série B, mas pelo menos a derrota foi no começo. Ainda temos tempo para corrigir vários pontos”, disse.

O camisa 1 alviverde admite a necessidade de buscar pontos longe de Goiânia, mas ressalta que o Paraná representa um grande desafio na competição. Segundo ele, a equipe esmeraldina precisará suportar a pressão inicial do adversário e, então, tentar controlar o jogo.

“O Paraná foi muito bem no Estadual. É uma equipe entrosada e que tem muita velocidade no setor ofensivo. Acredito que eles vão tentar pressionar no início da partida, mas todo mundo sabe o que tem de ser feito. Vamos ter dificuldades, mas vamos trabalhar para neutralizar as ações e impor nosso ritmo de jogo para conquistar a primeira vitória”, afirmou.

Para o confronto, o técnico Sérgio Soares pode realizar duas mudanças na equipe em relação àquela que entrou em campo no sábado. O treinador não conta com o volante Victor Bolt, que se lesionou na 1ª rodada. Com lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o jogador deve ficar fora de ação por um mês. Ele será substituído por Willians, que faz a sua estreia com a camisa do clube. Além disso, o meia Jean Carlos será sacado da formação principal. Toró ou Elyeser devem ser os escolhidos para o setor.

Dúvidas

O técnico Cristian de Souza irá definir apenas momentos antes da partida como irá montar o Paraná. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o volante Zezinho e o atacante Robson, que se lesionaram no final de semana, no duelo contra o ABC, fora de casa. Se eles não reunirem condições de jogo, Jhony e Minho serão os substitutos, respectivamente.

“O que mais me preocupa são os que saíram do jogo no sábado. Podemos dizer que será um teste no gramado para saber se estarão à disposição ou não. É da competição, a gente sabe da quantidade grande de jogos no começo, e em cima disso vamos tentar levar a campo uma equipe mais equilibrada”, concluiu.

 

Veja Também