XXIX Campeonato Goiano de Peteca acontece no Clube de Engenharia de Goiás

O Clube de Engenharia de Goiás sedia neste final de semana o XXIX Campeonato Goiano de Peteca, edição 2021. Suspenso no ano

Postado em: 12-08-2021 às 19h35
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: XXIX Campeonato Goiano de Peteca acontece no Clube de Engenharia de Goiás
A competição é seletiva para o Campeonato Brasileiro de Peteca, que acontecerá em novembro, em Brasília | foto reprodução

O Clube de Engenharia de Goiás sedia neste final de semana o XXIX Campeonato Goiano de Peteca, edição 2021. Suspenso no ano passado por conta da pandemia de Covid-19, o evento volta agora com a participação de atletas de várias cidades de Goiás, inscritos no CENG, Country Clube de Goiânia e Clube Campestre de Rio Verde. Os jogos serão realizados no Templo da Peteca, com início na sexta-feira (12/8), às 18h e encerramento no domingo (14/8), às 13h. Os vencedores receberão medalhas e troféus.

A competição, organizada pela Federação Goiana de Peteca, funciona como seletiva para o Campeonato Brasileiro de Peteca, que será realizado no Iate Clube de Brasília, nos dias 13, 14 e 15 de novembro. Para essa XXIX edição, estão inscritos 110 atletas, sendo 50 do CENG, que concorrerão nas modalidades iniciante, amador livre 1 e 2, adulto, sênior e master 1, 2 e 3 masculinos. No feminino não houve inscrições suficientes para os jogos e as duplas inscritas são automaticamente campeãs e estão classificadas para o brasileiro.

Os jogos serão disputados no Templo da Peteca do Clube de Engenharia, em quadra com piso de concreto, com 7,5 m x 15 m e altura da rede de 2,43 m. Os jogos são disputados por duas duplas e cada partida tem três sets, sendo os dois primeiros de 25 pontos e o terceiro de 15 pontos, com saque e apenas um toque. Não há vantagem e a dupla que deixar a peteca cair perde o ponto.

Continua após a publicidade

Serviço
Assunto: Campeonato Goiano de Peteca
Dias: 13, 14 e 15 de agosto
Horas: Sexta-feira – 18h30 às 22h
Sábado – 9h às 18h
Domingo – 9h às 13h
Local: Clube de Engenharia de Goiânia

Veja Também