Hemerson Maria é apresentado oficialmente pelo Vila Nova

Em suas primeiras palavras desde o retorno, o comandante não escondeu a satisfação por estar de volta ao Tigre depois de três anos e explicou os motivos que o levaram a aceitar a proposta vilanovense.

Postado em: 12-08-2021 às 19h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Hemerson Maria é apresentado oficialmente pelo Vila Nova
O treinador espera que a segunda passagem pelo Tigre seja tão longa quanto a primeira, quando fez quase 100 jogos | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Começou a nova passagem do treinador Hemerson Maria no Vila Nova. No início da tarde de ontem, o profissional, de 49 anos, foi oficialmente apresentado pelo clube. Em suas primeiras palavras desde o retorno, o comandante não escondeu a satisfação por estar de volta ao Tigre depois de três anos e explicou os motivos que o levaram a aceitar a proposta vilanovense.

“É um local onde eu me sinto em casa, onde eu tenho muita paz de espírito e sou bem quisto pelas pessoas. Todos me recepcionaram muito bem. E isso é por conta do “relacionamento família” que nós criamos aqui nas temporadas de 2017 e 2018. O sentimento é um sentimento de gratidão ao Vila Nova por, novamente, estar confiando no meu trabalho. Junto dos membros da comissão técnica, torcedores, funcionários, diretoria, nós temos a intenção de fazer um trabalho aqui e, quem sabe, atingir a marca de 95 ou mais jogos”, disse Hemerson Maria.

Outro ponto abordado por Hemerson Maria foi a sua preferência por assumir trabalhos que estejam sendo iniciados e não que já estão em andamento, como é o caso da atual passagem dele pelo Colorado.

Continua após a publicidade

“Se acompanharem a trajetória da minha carreira, verão que eu não costumo pegar trabalhos já em andamento. Eu tenho a preferência de pegar no início de um ciclo. E o motivo disso é que eu acredito muito em continuidade de trabalho. O treinador precisa ter, dentro do elenco de trabalho, jogadores que vão se adaptar ao modelo de jogo que o treinador adota. E, um dos motivos que me fez mudar de ideia, além do convite do Vila Nova, foi a análise do elenco, que tem as características que eu gosto, como intensidade, entrega, luta e disciplina tática. A junção desses fatores me fez mudar de ideia”, comentou o novo técnico colorado.

Hugo Jorge Bravo

Quem também falou a respeito da chegada de Hemerson Maria ao Vila Nova foi o presidente Hugo Jorge Bravo. De acordo com o mandatário, a queda de rendimento, em termos de pontuação, foi o principal motivo que levou o clube a buscar a contratação de um novo profissional para assumir o comando técnico da equipe.

“Apesar de acreditar no trabalho do Higo (Magalhães) e saber que ele estava desempenhando um bom trabalho, a queda de rendimento, em termos de pontuação, nas últimas rodadas, nos fez, através da diretoria de futebol, chegar à conclusão de que era o momento de trazer um treinador especialista na competição e que conhecesse o clube, como é o caso dele (Hemerson Maria). Ele é um treinador que tem as mesmas políticas que nós, que tem um espírito operário. Então, alinhamos o nome e decidimos que era o momento de trazer”, explicou Hugo Jorge Bravo.

Veja Também