Pirelli libera e equipes escolhem pneus em Monaco

Pela primeira vez na temporada, os conjuntos de pneus serão escolhidos pelos próprios pilotos e equipes na Fórmula 1. A Pirelli, que

Postado em: 17-05-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Pela primeira vez na temporada, os conjuntos de pneus serão escolhidos pelos próprios pilotos e equipes na Fórmula 1. A Pirelli, que determinou quais seriam os compostos das cinco primeiras etapas, deu livre arbítrio à todos visando o GP de Monaco, no dia 28.

Cada um dos pilotos pôde montar um set com 13 pneus visando todo o final de semana. A maioria das equipes vai com os ultramacios para as pistas. Mercedes e Toro Rosso, contudo, foram mais conservadoras e levam nove desse tipo, enquanto Red Bull, Willians e Renault, com 11 cada, foram mais agressivas.

O circuito de Monaco não causa grande desgaste aos pneus e, por isso, as escuderias poderão levar os ultramacios sem maiores problemas. As atividades para o Grande Prêmio terão início no dia 25, com o primeiro treino livre do final de semana.

Continua após a publicidade

A grande baixa da corrida será o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, que no mesmo dia, irá se aventurar nas 500 milhas de Indianápolis. Ele será substituído, de forma excepcional, pelo inglês Jenson Button. (Felipe Bonfim)

 

Veja Também