Ataque resolve, Goiás vence o Guarani na Serrinha e entra no G4

Com dois gols de atacantes, o Goiás voltou a vencer na Série B. O Esmeraldino bateu o Guarani na noite desta sexta-feira

Postado em: 13-08-2021 às 20h59
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Ataque resolve, Goiás vence o Guarani na Serrinha e entra no G4
Alef Manga comemorando o primeiro gol do Goiás na vitória sobre o Guarani, na abertura da rodada na Série B | Foto: Afonso Cardoso

Com dois gols de atacantes, o Goiás voltou a vencer na Série B. O Esmeraldino bateu o Guarani na noite desta sexta-feira (13/8) por 2 a 1, com gols de Alef Manga e Nicolas, enquanto Júlio César descontou para os paulistas. Com o resultado, os donos da casa voltaram ao G4 momentaneamente e agora seca os rivais para permanecer.

Primeiro tempo

Quarenta e cinco minutos bem movimentados e o Goiás com maior domínio do jogo e chegando com mais perigo no campo adversário. Nas poucas vezes que o Guarani foi ao ataque, também assustou Tadeu, que fez duas importantes defesas em cabeçadas de Carlão e Bruno Silva. Com uma dupla de zaga diferente, já que David Duarte não jogou, Iago e Reynaldo se entenderam bem. Assim como o ataque esmeraldino, que teve chutes perigosos de Alef Manga e Élvis. O gol foi sair aos quinze do primeiro tempo. Apodi que voltou ao time titular fez uma linda jogada individual, driblando dois e livre para cruzar na área para Alef Manga chegar de primeira e afundar as redes do Bugre. O primeiro tempo foi marcado pelo excesso de faltas em que a arbitragem foi bondosa e não usou muito o cartão amarelo.

Continua após a publicidade

Segundo Tempo

Sem mudanças nas duas equipes, o que se viu foi um Goias mais contido e por estar em vantagem atacando menos o adversário. Ao contrário do Guarani que buscava o empate a todo custo. O que não mudou foi o número de faltas que seguiu o padrão da primeira etapa. Somente aos vinte e seis minutos que o Guarani chegou com mais perigo após blitz na defesa esmeraldina. Após uma sequência de escanteios Thales subiu sozinho, mas a bola passou rente ao travessão. O Goias teve uma grande chance de ampliar após bela roubada de bola de Fellipe Bastos e Elvis deixou Nicolas na cara do gol, mas a defesa travou na hora da finalização. Tadeu ainda fez uma linda defesa em chute de Matheus Souza. No lance de ataque, outra recuperação de Fellipe Bastos e Manga cruzou sem pretensão, mas o goleiro falhou e Nicolas livre empurrou para as redes. O centroavante ainda teve a chance de fazer o segundo após outro passe de Manga, mas finalizou próximo da trave. Ainda deu tempo do Guarani fazer o de honra em cabeçada de Júlio César que bateu na trave antes de morrer nas redes. Thales no final do jogo ainda foi expulso direto.

Próximo jogo

O Goiás volta a campo somente na próxima quinta-feira (19) quando viajam pra enfrentar o Brusque no estádio Augusto Bauer, pela última rodada do primeiro turno. Já o Guarani na quarta-feira recebe o Botafogo, no Brinco de Ouro.

Ficha Técnica:

Goiás 2×1 Guarani

Data: 13 de agosto de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC); assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC); quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Gols: Alef Manga 15’1T e Nicolas 39’2T (Goiás); Júlio César 47’2T (Guarani)

Goiás: Tadeu; Apodi (Dieguinho), Reynaldo, Iago Mendonça, Hugo (Artur); Rezende, Caio Vinícius, Élvis (Daniel de Pauli); Luan Dias (Fellipe Bastos), Nicolas e Alef Manga (Matheus Salustiano). Técnico: Marcelo Cabo.

Guarani: Gabriel Mesquita, Pablo, Thales, Carlão e Eliel; Bruno Silva e Índio (Tony); Maxwell (Renanzinho), Andrigo, Allan Victor (Júlio César), Maxwell; Lucão do Break (Matheus Souza). Técnico: Daniel Paulista.

Veja Também