Aparecidense enfrenta Jaraguá em duelo dos opostos; Goianésia busca voltar a vencer

A Série D está próxima do fim de sua fase de grupos e na rodada deste final de semana, mais um confronto

Postado em: 14-08-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense enfrenta Jaraguá em duelo dos opostos; Goianésia busca voltar a vencer
Cidinha precisa de apenas uma vitória para se classificar antecipadamente | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Série D está próxima do fim de sua fase de grupos e na rodada deste final de semana, mais um confronto entre clubes goianos. No duelo dos opostos, a líder do Grupo 5, a Aparecidense viajara para enfrentar o Jaraguá. Já o Goianésia recebe o Porto Velho, buscando voltar a vencer.

Jaraguá x Aparecidense

Após conquistar sua primeira vitória no campeonato vencendo o clássico diante do Goianésia, o Jaraguá tenta agora pelo menos sair da lanterna do grupo, já que a classificação é praticamente impossível. Para isso, recebem a líder Aparecidense, às 15h30, no estádio Amintas de Freitas.

Continua após a publicidade

O treinador Édson Júnior deve manter a mesma equipe que iniciou o confronto diante do Goianésia e que apresentou um bom desempenho no decorrer do jogo, porém, sem o zagueiro Vinicius Barbosa e o volante Irlan, ambos cumprindo suspensão.

Já no lado da Aparecidense, uma vitória pode dar a vaga antecipada na próxima fase da Série D. Para o confronto diante do Jaraguá, o treinador Thiago Carvalho pode ter muitas mudanças. No confronto diante do Porto Velho, após o final do jogo uma briga generalizada em que teve a expulsão de três jogadores que desfalcam a equipe: o goleiro Wéverton, o zagueiro Vanderley e o atacante David Souza.

Assim, a zaga deve ser Rafael Goiano e Lucas Gazal que estava se recuperando de lesão na última rodada. O atacante Wesley Lelo cumpriu suspensão e briga pela posição com Alex Henrique. Já regularizado, Léo Teles pode aparecer no meio-campo entre os titulares. Na vaga de David, suspenso, provável que jogue Samuel, novo reforço da equipe e que também já pode atuar.

Goianésia x Porto Velho

Antes da última rodada o Goianésia era então segundo lugar do grupo, mas após a derrota no clássico diante do Jaraguá, caiu para quarto e corre perigo de sair da zona de classificação. Para isso, precisam voltar a vencer e encaram o Porto Velho, no estádio Valdeir José de Oliveira, às 16 horas. Sem desfalques por suspensão, Ariel Mamede por ter o retorno do atacante Flávio Gabriel a equipe após cumprir suspensão contra o Jaraguá. Ele briga posição com o recém-chegado Alemão. No mais, a equipe deve ser mantida em relação aos onze iniciais do último confronto.

Veja Também