Tigre apresenta o atacante Douglas Coutinho, que diz atuar nas três posições do ataque

Anunciado de forma oficial na última quinta-feira (12), o jogador foi apresentado pelo clube na sexta (13), ao lado do lateral-esquerdo Bruno Collaço.

Postado em: 14-08-2021 às 18h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Tigre apresenta o atacante Douglas Coutinho, que diz atuar nas três posições do ataque
Regularizado, o atacante Douglas Coutinho já está disponível para fazer sua estreia pelo Vila Nova | Foto: Matheus Alves/Vila Nova FC

A partida deste domingo (15), contra o Londrina, fora de casa, pode marcar a estreia do atacante Douglas Coutinho com a camisa do Vila Nova. Anunciado de forma oficial na última quinta-feira (12), o jogador foi apresentado pelo clube na sexta (13), ao lado do lateral-esquerdo Bruno Collaço.

Apesar de ter vindo de um futebol onde o calendário é diferente do brasileiro, como é o caso dos Emirados Árabes Unidos, Coutinho revela ter trabalhado bastante com o preparador físico vilanovense para reunir condições para estrear pela equipe o mais rápido possível.

“Eu estava de férias. Como eu estava atuando nos Emirados Árabes Unidos, a temporada é diferente da brasileira. Porém, desde o momento que cheguei aqui (no Vila Nova), treinei muito em dois períodos, me dedicando bastante. A preparação física do clube é muito boa e o preparador físico (Léo Cupertino) me ajudou bastante durante esse tempo. Então, acredito que já tenho condições de jogo”, disse Douglas Coutinho.

Continua após a publicidade

O atacante falou também sobre suas principais características e preferências durante uma partida. Segundo o próprio atleta, ele consegue atuar nas três posições (esquerda, centro e direita) que um jogador de frente pode ser escalado e que tem a velocidade como aliada para encontrar espaços livres para criar as jogadas ofensivas.

“Jogo pela beirada (de campo) ou centralizado. Posso fazer as três posições no ataque. Nunca tive nenhum problema com isso. Nos clubes onde passei, sempre fui utilizado como centroavante ou como um ponta. Sou um jogador de velocidade, que fica à procura dos espaços livres. É assim que eu jogo. Nas três funções”, finalizou Douglas Coutinho.

O Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (15), quando enfrenta o Londrina, às 11h, no Estádio do Café, fora de casa. O confronto é válido pela 18ª rodada da competição nacional. Com 18 pontos conquistados até aqui, o Tigre ocupa a 14ª posição na tabela de classificação.

Veja Também