Aniversariante do dia, zagueiro Iago Mendonça comemora sequência como titular: “Fruto do meu trabalho”

Um dia especial para o zagueiro Iago Mendonça, do Goiás, que completou 22 anos nesta segunda-feira (16). O defensor tem mostrado bastante

Postado em: 16-08-2021 às 16h59
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aniversariante do dia, zagueiro Iago Mendonça comemora sequência como titular: “Fruto do meu trabalho”
Defensor foi titular nas três últimas partidas e que além do acesso, o sonho é ser campeão da Série B | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Um dia especial para o zagueiro Iago Mendonça, do Goiás, que completou 22 anos nesta segunda-feira (16). O defensor tem mostrado bastante qualidade, além de passar segurança quando solicitado no time titular esmeraldino.

Nos últimos três jogos do Goiás, o zagueiro revelado na própria base esmeraldina foi titular tendo excelentes atuações, as quais o time esmeraldino conquistou seis pontos. Diante do Coritiba e do Remo, ele substituiu Reynaldo, e diante do Guarani ocupou a vaga de David Duarte, outra revelação do Goiás Esporte Clube.

“Fico feliz, mas sempre trabalhei muito para esse momento e graças a Deus ele chegou. A gente sempre trabalha pensando em uma sequência de jogos e fico feliz que ela chegou nesse momento em que eu tenho apresentado um bom futebol. Isso é fruto do meu trabalho, fruto dos meus treinamentos, que eu sempre busquei isso e agora com o [Marcelo] Cabo que me deu essa oportunidade e apostado em mim. Tenho bem juntamente com toda equipe e é só felicidade no momento”, disse Iago Mendonça.

Continua após a publicidade

A Série B de 2021 não parece ser das mais fáceis pensando no acesso. Ainda na 18ª rodada a parte de cima da tabela se encontra embolada, com as equipes próximas das outras com menos de três pontos de diferença. O Goiás que com uma vitória diante do remo assumiria a liderança, o empate fez com que caísse de terceiro para sétimo. Após a vitória diante do Guarani, a equipe esmeraldina, que teve os outros resultados dos adversários a seu favor, voltou para a terceira colocação.

“Está todo mundo embolado, tudo muito junto e com certeza vamos sonhar com título e a gente sonha com isso. Primeiro sonhamos com o acesso e consequentemente vamos buscar o título no final”, ressaltou o zagueiro.

O Goiás tem mais uma chance de assumir a liderança da Série B a terminar como “campeão simbólico”. Para isso, precisa vencer seu compromisso diante do Brusque e torcer para os tropeços de Coritiba e CRB, respectivamente primeiro e segundo lugar.

“O jogo lá será muito difícil, assim como todos os outros. Como a gente tem pontuado sempre que cada jogo é uma final e não será diferente contra o Brusque, um jogo de muita força, sabemos das qualidades dos lados do campo, mas a gente vai para buscar o resultado fora de casa, para tentarmos essas duas vitórias consecutivas e a gente sempre trabalha da mesma maneira para sair dos jogos com a vitória, que é o que nos interessa”, analisou o aniversariante do dia, visando o confronto diante do Brusque.

A equipe esmeraldina volta a campo já nesta quinta-feira (19), diante do Brusque, atual décimo segundo colocado. A partida acontece às 19 horas, no estádio Augusto Bauer. A partida será válida pela última rodada do primeiro turno.

Veja Também