Com três jogos para disputar, Atlético-GO supera campanha do primeiro turno de 2020

A vitória diante do Bahia no último fim de semana gerou um resultado importante para o Atlético Goianiense em termos de comparação.

Postado em: 16-08-2021 às 18h17
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com três jogos para disputar, Atlético-GO supera campanha do primeiro turno de 2020
Eduardo Barroca, que está no comando desde a primeira rodada, melhorou a campanha de 2020 com três rodadas ainda para jogar | Foto: Bruno Corsino/ACG

A vitória diante do Bahia no último fim de semana gerou um resultado importante para o Atlético Goianiense em termos de comparação. Após ficar com apenas uma vitória em oito jogos consecutivos, envolvendo primeira divisão e Copa do Brasil, o recorte agora pode ser visto de uma maneira diferente, já que nos últimos quatro duelos pela Série A o rubro-negro goiano conseguiu dois empates e duas vitórias.

Essa sequência de pontuação, sendo oito pontos em quatro jogos, proporcionou uma nova marca para o Atlético Goianiense. Restando ainda três partidas para acabar o primeiro turno da Série A nesta temporada, o rubro-negro já superou, em número de pontos, os 19 primeiros confrontos em 2020, quando naquela altura tinha apenas 22, contra 23 atualmente e que pode chegar até 32.

“Não temos uma meta de pontuação, estamos trabalhando jogo a jogo. A partir de agora vamos sentar e nos reunir para ver a melhor estratégia de recuperação para esse grupo, na viagem, na semana de treinamento, o trabalho físico dos atletas que não estão em condições, para enfrentar a Chapecoense no próximo jogo”, revelou o treinador do Atlético-GO, Eduardo Barroca. 

Continua após a publicidade

Além da pontuação, a atual temporada do Atlético-GO na primeira divisão supera em todas o primeiro turno de 2020. O rubro-negro possui uma vitória a mais (6×5), lembrando que ainda estamos na 17ª rodada, menos empates (5×7), menos derrotas (5×7) e um saldo de gols melhor (-2x-8). E principalmente em relação a zona do rebaixamento, o que eram três pontos de diferença para o 17º colocado, agora são oito.

Em relação ao comando técnico, também há diferenças. Em 2020, Vagner Mancini começou a temporada à frente do Atlético Goianiense, mas decidiu pedir demissão após uma oferta do Corinthians e o auxiliar Eduardo Souza terminou o primeiro turno, antes da chegada de Marcelo Cabo, que ficaria até o fim do Campeonato Goiano 2020. Em 2021, Eduardo Barroca já estava presente na primeira rodada diante do Corinthians e segue à frente do elenco.

O Atlético Goianiense ainda tem pela frente neste primeiro turno o lanterna da competição, a Chapecoense, e na sequência dois adversários da primeira metade da tabela, Internacional e Flamengo. Os dois primeiros confrontos acontecem em Goiânia e a 19ª rodada será no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Veja Também