Atual campanha do Vila Nova é pior que a do último rebaixamento

Décimo quinto colocado, com 18 pontos conquistados, o Vila Nova tem uma campanha inferior na atual temporada da Série B comparada à de 2019, ano em que terminou rebaixado à terceira divisão nacional.

Postado em: 16-08-2021 às 20h18
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atual campanha do Vila Nova é pior que a do último rebaixamento
Nas 18 primeiras rodadas de 2021, o Tigre conquistou um ponto a menos do que em 2019 | Foto: Vila Nova FC

Décimo quinto colocado, com 18 pontos conquistados, o Vila Nova tem uma campanha inferior na atual temporada da Série B comparada à de 2019, ano em que terminou rebaixado à terceira divisão nacional.

Com apenas 33,3% de aproveitamento até aqui, o Tigre possui um ponto a menos do que há dois anos atrás, quando terminou a 18ª rodada (mesma na qual a Segundona está atualmente) daquela edição na zona de rebaixamento, ao lado de Oeste, Criciúma, rebaixados ao lado do Colorado, e do Guarani, que se livrou da queda. 

Ao final daquela temporada, o Vila Nova terminou a segunda divisão como lanterna, com 39 pontos ganhos e tendo um aproveitamento de apenas 34,2%. Apesar de ainda não figurar entre os quatro últimos colocados em 2021, o Tigre vê a distância para o Z-4 diminuir a cada rodada. Hoje, dois pontos separam o Colorado e o Londrina, que tem 16 pontos.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, com o fantasma da Terceirona “rondando a porta” do clube goiano, o técnico Hemerson Maria, que fez sua reestreia pela equipe na derrota diante do próprio Tubarão, no último domingo (15), evita falar em rebaixamento.

“Primeiramente, vamos evitar falar essa palavra (rebaixamento). Precisamos ter a consciência de que podemos crescer na competição, sem se descuidar, logicamente. Estamos numa zona perigosa, onde as equipes, como o Londrina e o Vitória, se aproximaram e o bloco intermediário está se distanciando. Daqui a pouco, o campeonato se divide em três, com as brigas pelo acesso, meio de tabela e contra o rebaixamento. Eu acredito que, se corrigirmos mais algumas situações, como ser um pouco mais efetivo e agressivo no ataque, podemos fugir dessas equipes que estão se aproximando e, de repente, fazer um campeonato mais tranquilo”, disse Hemerson Maria.

O treinador vilanovense completou pedindo união entre torcida e todos os membros da agremiação.

“O que eu posso dizer ao torcedor do Vila Nova, que é sofrido e que ama essa equipe, é que nós vamos sofrer um pouco neste momento. E, neste momento de sofrimento, nós precisamos da união de todos”, finalizou o treinador.

Veja Também