Felipe Brisola valoriza raízes e carrega bandeira de Roraima em cada conquista: “Gosto de mostrar de onde eu venho”

Sem muitas oportunidades no futebol brasileiro, muitos dos jogadores buscam sua melhora de vida bem longe de seu país natal e assim

Postado em: 17-08-2021 às 14h32
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Felipe Brisola valoriza raízes e carrega bandeira de Roraima em cada conquista: “Gosto de mostrar de onde eu venho”
Meia está há quatro anos no clube da Letônia, onde soma três campeonatos nacionais | foto: Arquivo pessoal

Sem muitas oportunidades no futebol brasileiro, muitos dos jogadores buscam sua melhora de vida bem longe de seu país natal e assim aconteceu com o meia-atacante Felipe Brisola, que atualmente defende as cores do Riga FC, da Letônia.

Natural de Boa Vista, Roraima, o jogador começou sua carreira no próprio estado, onde foi jogador de futsal antes de ir de vez para os campos. Felipe Brisola ainda na base ficou um tempo no Rio Grande do Sul antes de se mudar de vez para o futebol goiano.

A princípio ele chegou para a Anapolina e após uma lesão, recomeçou sua carreira no Goiatuba e ainda passou pela Evangélica antes de retornar à rubra, clube qual ele mostrou seu bom futebol em 2011 e o credenciou para ser contratado pelo Atlético Goianiense, na ocasião, disputando sua segunda Série A na história.

Continua após a publicidade

“No Atlético Goianiense eu não joguei muito, tive muitas lesões. Eu cheguei muito bem, atuei em alguns jogos da Série A, mas tive uma série de lesões seguidas, tive hérnia bilateral e tive que operar e fiquei quatro meses para voltar. Quando voltei, quebrei minha mão, foi complicado”, disse Felipe Brisola.

Sem muitas oportunidades no rubro-negro goiano, Felipe então chegou a ser emprestado ao Vila Nova, Crac, a própria Anapolina e por último o Itumbiara, último clube que atuou no futebol brasileiro.

Se mudou então para a Bulgária em busca de uma vida nova em outro país e continente. Título em sua primeira temporada e dois anos no país onde se destacou até aparecer uma proposta do Riga FC, clube onde joga atualmente e desde 2018.

Um fato curioso na carreira do meio-campista, que em toda comemoração de título e em casa conquista importante, ele sempre carrega a bandeira de seu estado. Ao contrário de muitos brasileiros, que sempre levam a bandeira do país, Felipe Brisola representa um dos poucos jogadores conhecidos por serem de Roraima. Além dele, Thiago Maia, do Flamengo e Jonathan, do Internacional também são roraimenses.

“Você não vê muitos jogadores de Roraima e as oportunidades são muito distantes. Hoje em dia elas estão indo para Roraima com os olheiros, mas antigamente era mais difícil. Na minha época eu fui um dos pioneiros do meu estado, levo a bandeira justamente para valorizar, porque lá também tem talentos e eu carrego a bandeira em todo título, em toda conquista, justamente para as pessoas verem e eu gosto de mostrar de onde eu sou e de onde eu venho”, pontuou o meio-campista do Riga FC. Recentemente, o Riga FC avançou de fase na Conference League ao derrotar o Hibernais por 3 aa 1 no jogo de volta, sendo 4 a 2 no agregado. Agora o time letão enfrenta o Lincoln Red Imps, de Gibraltar. Na liga nacional, ocupam somente a terceira colocação.

Veja Também