Mesmo com derrota, Goiás tem campanha superior após o fim do primeiro turno de 2018

O Goiás encerra o primeiro turno da Série B nesta quinta-feira (19), quando enfrentam o Brusque, no estádio Augusto Bauer, às 19

Postado em: 17-08-2021 às 18h45
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo com derrota, Goiás tem campanha superior após o fim do primeiro turno de 2018
Treinador Marcelo Cabo tem experiência em acesso, onde conquistou com o CSA e foi campeão com o Atlético, em 2016 | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás encerra o primeiro turno da Série B nesta quinta-feira (19), quando enfrentam o Brusque, no estádio Augusto Bauer, às 19 horas. Mesmo com a derrota para o time catarinense, a equipe esmeraldina já superou a campanha de 2018, após o fim da 19ª rodada, quando conquistou o acesso à primeira divisão.

Retrospecto

Com o encerramento da temporada 2020 em 2021 e o Goiás caindo para a Série B do Brasileiro, o planejamento esmeraldino teve que se adequar as questões financeiras que o clube passava, utilizando quase todos os jogos, jogadores revelados em suas categorias de base, somente Tadeu e Fábio Sanches permaneceram de um ano para o outro.

Continua após a publicidade

Além disso, a equipe utilizou Augusto e Gláuber Ramos como treinador e auxiliar, respectivamente, na competição, onde trouxe apenas três reforços para compor o elenco. A equipe então acostumada a brigar por títulos, brigou pela permanência, ainda conseguindo uma vaga nas quartas, mas caindo para o rival Atlético Goianiense.

A chegada de Pintado e de reforços animaram os torcedores e a equipe iniciou bem a Série B. Após cair de rendimento, a diretoria esmeraldina trocou o treinador e hoje com Marcelo Cabo retornou ao G-4 da competição.

Na rodada desta quinta-feira (19), o Goiás enfrenta o Brusque fora de casa. A equipe esmeraldina pode acabar na liderança em caso de vitória e dependendo dos outros resultados, mas pode sair do G-4 em caso de derrota. Porém, ainda assim, o desempenho esmeraldino será superior a campanha de 2018, quando a equipe conquistou o acesso para a Série A naquele ano.

Após o fim do primeiro turno de 2018, o Goiás estava somente na nona colocação, com vinte e sete pontos conquistados. Estando atrás até mesmo dos rivais Vila Nova e Atlético Goianiense, terceiro e quarto colocados. O time esmeraldino hoje se encontra na terceira posição e tem quatro pontos à frente do ano do último acesso, que empolga os torcedores.

Em 2018, o time esmeraldino subiu em quarto lugar, com sessenta pontos ganhos, tendo conquistado dezoito empates e sofrendo seis empates e catorze derrotas. A campanha de 2021, o Goiás tem oito vitórias, sete empates (um a mais que a campanha do acesso) e apenas três derrotas.

Veja Também