Willian Maranhão acredita que Atlético-GO pode chegar ao G6 ainda no primeiro turno

Nos últimos quatro jogos pela Série A, o Atlético Goianiense soma dois empates e duas vitórias, sendo o último triunfo diante do

Postado em: 17-08-2021 às 20h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Willian Maranhão acredita que Atlético-GO pode chegar ao G6 ainda no primeiro turno
Willian Maranhão acredita que o Atlético-GO pode encerrar o turno na faixa de classificação para a Libertadores | Foto: Bruno Corsino/ACG

Nos últimos quatro jogos pela Série A, o Atlético Goianiense soma dois empates e duas vitórias, sendo o último triunfo diante do Bahia, neste último final de semana. O rubro-negro ainda possui mais três jogos nesse primeiro turno, diante da Chapecoense e Internacional em Goiânia e na sequência encerra diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. Independente dos resultados desses confrontos, o time goiano já soma mais pontos que os 19 primeiros duelos em 2020.

Além de uma melhor pontuação e colocação dentro da tabela de classificação, os atuais 23 pontos deixam o clube próximo do G6, que dá vaga na Libertadores. O rubro-negro nunca, em sua história, participou dessa competição e neste ano esteve pela segunda vez na Copa Sul-Americana, onde ficou na segunda colocação no grupo e foi eliminado, apenas o Libertad-PAR avançou. O atual sexto é o Athletico PR que também possui 23 pontos.

“De fato a nossa campanha é melhor do que o ano passado e queremos melhorar ela (ao fim do campeonato) e ir além. Já provamos que o nosso time é bom, temos qualidade e podemos chegar a onde os nossos sonhos nos almejam que é uma pré-Libertadores ou vaga direta na Libertadores, quem sabe”, revelou o volante atleticano Willian Maranhão.

Continua após a publicidade

No mínimo seis vagas da Libertadores são direcionadas para o Campeonato Brasileiro, mas esse número pode aumentar. Caso o campeão do torneio continental seja uma equipe brasileira, assim como o vencedor da Copa do Brasil e eles estejam já entre os seis primeiros colocados, o G6 se transforma em G8 e caso isso acontecesse hoje, o Atlético Goianiense, na sétima colocação, seria diretamente beneficiado.

“Temos totais condições de chegar entre os seis primeiros colocados na virada do turno, estamos bem focados nisso. É lógico que tudo é passo a passo, degrau a degrau, temos o jogo deste sábado contra a Chapecoense, que é muito importante. Vamos pensar primeiro neles, buscar os três pontos e quem sabe terminar no G6 nesse primeiro turno”, disse Willian Maranhão, que participou de 35 jogos nesta temporada.

Veja Também