Nos pênaltis, Vila Nova é eliminado da Copa do Brasil Sub-17

Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Colorado acabou sendo derrotado pelo Jacuipense, nos pênaltis, por 3 a 1. 

Postado em: 18-08-2021 às 17h41
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Nos pênaltis, Vila Nova é eliminado da Copa do Brasil Sub-17
Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Tigre foi eliminado pela Jacuipense, nos pênaltis, por 3 a 1 | Foto: Reprodução/Eleven Sports

O Vila Nova está eliminado da Copa do Brasil Sub-17. Assim como aconteceu nas duas vezes anteriores em que participou do torneio, o Tigre caiu logo na primeira fase. Desta vez, para o Jacuipense. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Colorado acabou sendo derrotado, nos pênaltis, por 3 a 1. 

Riquelme fez o único gol vilanovense no jogo e Rian, irmão do volante Dudu, do time profissional, foi o único a converter sua cobrança de pênalti. Na próxima fase, a equipe de Riachão do Jacuípe enfrentará o São Paulo, que eliminou o Grêmio Santo Antônio, do Mato Grosso do Sul, com uma goleada de 14 a 0.

O jogo

Continua após a publicidade

O jogo em Feira de Santana, no interior da Bahia, começou agitado. Antes mesmo do primeiro minuto jogado, o placar da partida disputada na Arena Cajueiro já estava aberto. Com apenas 15 segundos, o atacante Nicholas aproveitou um passe do volante Tiago Counago e não perdoou.

Depois do susto, o Tigre partiu para o ataque, buscando o seu gol. Só no primeiro tempo, foram três oportunidades. A primeira, com Marquinhos, aos quatro minutos, quando o camisa 11 chutou de fora da área e levou perigo ao gol de Arthur Bulhões. Depois, aos 22, quando Riquelme, da intermediária, mandou por cima da meta baiana. E por fim, novamente com Marquinhos, aos 39, desperdiçando um cruzamento de Riquelme.

O empate colorado veio somente aos 25 minutos da etapa complementar, quando o camisa 8, Ibson, tabelou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área dos baianos. O cruzamento passou pelo atacante Saymom, mas não por Riquelme, que mandou no cantinho do goleiro Arthur Bulhões, deixando tudo igual na Arena Cajueiro.

Nas penalidades, apenas Rian converteu a sua cobrança. Saymom, Garcia e Ibson pararam no goleiro Arthur Bulhões, que ajudou a equipe baiana defendendo três pênaltis vilanovenses. (Breno Modesto, especial para O Hoje)

Veja Também