Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com pouco menos de um mês desde o último jogo, atacante paraguaio se coloca à disposição de Barroca

Um dos últimos reforços do Atlético Goianiense para a sequência do Campeonato Brasileiro, o atacante paraguaio Brian Montenegro está pronto para estrear.

Postado em: 18-08-2021 às 20h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com pouco menos de um mês desde o último jogo, atacante paraguaio se coloca à disposição de Barroca
Brian Montenegro marcou dois gols no último jogo defendendo o Independiente del Valle pelo Campeonato Equatoriano | Foto: Bruno Corsino/ACG

Um dos últimos reforços do Atlético Goianiense para a sequência do Campeonato Brasileiro, o atacante paraguaio Brian Montenegro está pronto para estrear. Já regularizado e tendo ficado no banco de reservas no duelo contra o Bahia, o atleta que chegou por empréstimo até junho de 2022 junto ao Olimpia-PAR, já se colocou à disposição de Eduardo Barroca.

A rapidez para sua estreia se leva em consideração pelo fato do atleta estar em atividade até pouco menos de um mês atrás. O último jogo oficial de Brian Montenegro, sua despedida do Independiente Del Valle-EQU onde estava emprestado, foi no dia 25 de julho, contra o Orense SC pelo Campeonato Equatoriano e o atacante marcou dois gols nos 70 minutos em que esteve em campo.

“Não faz muito tempo eu estava jogando com o Independiente Del Valle e desde o primeiro dia que eu cheguei, me coloquei à disposição e comecei a treinar. Quero ajudar meus companheiros e os treinamentos que estou fazendo no clube estão me ajudando bastante, assim como os complementos que estou fazendo. Eu estava jogando, não fiquei parado e me sinto muito bem para agregar no elenco e quero agradecer a todos pela confiança e espero retribuir nos gramados”, destacou Brian Montenegro.

Continua após a publicidade

O atacante paraguaio é o quinto reforço estrangeiro na década do Atlético Goianiense. Antes dele passou pelo rubro-negro o atacante angolano Geraldo, em 2015, o também paraguaio Hector Bustamante em 2018, o boliviano Henry Vaca em 2019 e o equatoriano Jardel Erazo, que apesar de ser anunciado nas redes sociais do clube, atuou apenas pelo sub-20. Com um retrospecto ruim, Brian espera quebrar essa sequência com muito trabalho diário no clube goiano.

“Sou o único estrangeiro, mas quando cheguei me disseram que já passaram outros jogadores aqui no Atlético-GO. Eu chego para dar o meu melhor, não veio para jogar de maneira mediana. Estou preparado e motivado para conseguir minutos em campo. Sou uma pessoa que sempre treino 100%, já que os jogos são os reflexos dos treinos. Estou focado no futebol brasileiro e estou ansioso para começar a jogar. A equipe está muito bem, é difícil conquistar um lugar, mas quando tiver a oportunidade eu vou aproveitar para demonstrar o meu potencial. O futebol brasileiro é muito competitivo e é uma das coisas que me fizeram vir ao Brasil”, completou Brian Montenegro.

Veja Também