Vila Nova empata sem gols com o Vitória e segue sem vencer jogando em seu estádio

Com o resultado, o Colorado chega aos 19 pontos, se mantendo próximo ao grupo dos quatro últimos colocados do torneio.

Postado em: 18-08-2021 às 21h19
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova empata sem gols com o Vitória e segue sem vencer jogando em seu estádio
Como tem sido nesta Série B, o Tigre empatou mais um jogo sem gols no OBA | Foto: Afonso Cardoso

O Vila Nova chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela décima nona rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria empatou sem gols com o Vitória, no OBA, ontem à noite.

Com o resultado, o Colorado chega aos 19 pontos, se mantendo próximo ao grupo dos quatro últimos colocados do torneio.

O jogo

Continua após a publicidade

Vindo de três derrotas consecutivas, o Tigre partiu para cima do Vitória desde os primeiros momentos do jogo. A primeira chegada colorada ao ataque aconteceu aos cinco minutos, quando o atacante Henan aproveitou um cruzamento de Lucas Mazetti, pela direita, e cabeceou para o gol, tentando encobrir o goleiro Lucas Arcanjo, que precisou se esticar para praticar a defesa.

Dois minutos depois, o Colorado quase viu o placar ser aberto a seu favor em uma trapalhada da defesa baiana. Após mais uma bola cruzada na área por Lucas Mazetti, o também lateral-direito Raul Prata tentou cortar e mandou no peito do zagueiro Wallace Reis, seu companheiro de equipe. A bola quase morreu no fundo das redes de Lucas Arcanjo, que estava “vendido” no lance e viu ela saindo pela linha de fundo.

Os donos da casa voltaram a assustar o Leão somente aos 19, quando Xandão, em cobrança de falta, mandou uma bomba e obrigou Lucas Arcanjo a defender em dois tempos. Os rubro-negros conseguiram chegar pela primeira vez aos 24, após um erro de Willian Formiga, que se atrapalhou esperando a bola sair. O atacante Wesley Pionteck foi mais esperto e serviu Gabriel Bispo, que chegou batendo de primeira, assustando Georgemy.

Aos 34, o Vila Nova perdeu sua melhor oportunidade na partida. Alesson mandou a bola na área e, ao tentar afastar, Wallace Reis deu um presentaço nos pés de Henan. Porém, mesmo estando de frente apenas para o goleiro Lucas Arcanjo, o camisa 9 viu sua finalização ser defendida pelo próprio arqueiro. No finzinho da primeira etapa, o Vitória também ficou no quase quando Fernando Neto aproveitou um rebote e viu a bola tirar tinta do travessão de Georgemy.

No segundo tempo, a produção ofensiva dos dois clubes caiu drasticamente. A melhor chance criada veio dos pés do volante Dudu, aos 11 minutos, quando o camisa 6 aproveitou o rebote de um cruzamento de Kelvin, que foi afastado pela defesa baiana, e encheu o pé, de fora da área, para levar muito perigo a Lucas Arcanjo. Já o Vitória, que teve poucas finalizações claras no primeiro tempo, seguiu assim na etapa complementar.

Ficha técnica


Vila Nova 0x0 Vitória


Data: 18 de agosto de 2021


Horário: 19h


Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)


Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Xandão e Willian Formiga (Bruno Collaço); Dudu, Moacir e Renan Mota (João Pedro); Kelvin (Cardoso), Henan (Alan Grafite) e Alesson (Douglas Coutinho).


Técnico: Hemerson Maria

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace Reis e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto e Soares (Eduardo); Wesley Pionteck (David), Samuel e Marcinho.

Técnico: Wagner Lopes

Veja Também