Leticia Bufoni vence primeiro torneio mundial de skate street pós-Tóquio

Com vista para Torre Eiffel e na próxima cidade-sede do maior evento multiesportivo do mundo, a brasileira Leticia Bufoni deu um show

Postado em: 19-08-2021 às 05h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Leticia Bufoni vence primeiro torneio mundial de skate street pós-Tóquio
Diante da Torre Eiffel, Leticia Bufoni (centro) vence o Red Bull Paris Conquest | Foto: Teddy Morellec/Red Bull Content Pool

Com vista para Torre Eiffel e na próxima cidade-sede do maior evento multiesportivo do mundo, a brasileira Leticia Bufoni deu um show nesta quarta-feira (18) e se tornou campeã do Red Bull Paris Conquest, primeira competição mundial de skate street após Tóquio. Diante de grandes nomes da modalidade, a paulista não deu chances para as adversárias, exibiu todo o seu repertório de tricks e subiu ao local mais alto do pódio. Na categoria masculina, o vencedor foi o estadunidense Trevor McClung.

“É bom estar de volta a Paris e andar de skate por aqui depois dos Jogos Olímpicos, de muita pressão e foi bastante divertido. Foi desafiador. Eu adoro usar os corrimãos, e não havia corrimão no percurso. Eu tive de compreender os obstáculos e foi muito legal o evento”, comentou a skatista que, na última terça-feira (17), contou até com o apoio de Neymar Jr ao vivo durante as fases qualificatórias.

Diante de obstáculos que faziam referências aos pontos emblemáticos da Cidade Luz, como Blocos de Bercy e as saliências da Place de la République, o Red Bull Paris Conquest colocou os skatistas para disputas 1×1 (um contra um) e, após análise dos juízes, somente um avançava. Foi assim que Leticia superou Andrea Benitez (ESP) e Charlotte Hym (FRA) até chegar à final, contra a japonesa Aori Nishimura. Contudo, ela não pôde competir devido à uma lesão, por isso, Leticia, já campeã, se apresentou ao lado de Hym e Eugenia Ginepro (ARG), que disputaram a terceira posição. Mesmo assim, a brasileira brilhou, encarou os obstáculos mais altos e desafiadores, coroando a sua participação com o troféu principal.

Continua após a publicidade

Entre os homens, a disputa foi acirrada em todas as fases. Tanto é que, na final, o francês Aurelien Giraud até danificou a prancha de skate ao tentar uma manobra no ponto mais alto da pista. Melhor para o estadunidense Trevor McClung, campeão. O terceiro lugar ficou com o também francês Vincent Milou.

Além de Bufoni, o Brasil esteve representado no evento por Lucas Rabelo, Tiago Lemos, Mônica Torres, Marina Gabriela e Virginia Fortes.

Veja Também