Goiânia anuncia Vitor como treinador e pacotão com nove reforços

A diretoria do Goiânia começou a agir no mercado de contratações visando a disputa da Divisão de Acesso que se inicia em

Postado em: 19-08-2021 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia anuncia Vitor como treinador e pacotão com nove reforços
Ex-lateral atuou no Goiânia em 2019, agora terá a missão como treinador, de levar a equipe novamente a elite do Goianão | foto: João Mateus / PDI

A diretoria do Goiânia começou a agir no mercado de contratações visando a disputa da Divisão de Acesso que se inicia em outubro. Para isso, anunciaram em suas redes sociais Cícero Vitor como treinador do Galo, além de nove reforços que ajudarão o time alvinegro a voltar para a primeira divisão.

Dos nove reforços, cinco já tem passagem pelo próprio clube, casos do: goleiro Johnathan, do zagueiro Cristiano, do meia Kaio Wilker e dos atacantes Marcelo Júnior e Diney.

Remanescentes

Continua após a publicidade

O goleiro Johnathan, de 26 anos, retorna a equipe a menos de um ano. Ele estava no elenco na disputa do Goianão 2020 e provavelmente será titular do Galo na Divisão de Acesso. Assim como ele, o zagueiro Cristiano também retorna após ser titular da equipe na última temporada, onde atuou em 21 partidas. Sua liderança o credencia para ser o capitão do Galo na competição.

No meio-campo uma peça importante retorna, o meia Kaio Wilker. O jogador de 28 anos esteve presente em 2018, ano do acesso do Galo a primeira divisão e também estava no elenco de 2020, onde contribuiu com a equipe fazendo gols na Série D. Foram quatro em dezessete partidas.

No ataque o experiente Diney permanece, mais um que esteve presente na temporada 2020. O jogador de 30 anos tem muito a contribuir na Divisão de Acesso. Ele soma dezessete jogos pelo clube e um gol marcado. Sensação e revelação do Goiânia, quem retorna é o atacante Marcelo Júnior, que subiu ao profissional na última temporada, onde realizou oito jogos.

Novos contratados

Quatro caras novas na equipe chegam para ajudar o Galo a voltar a primeira divisão estadual. São eles: o volante Eduardo, revelado no Atlético Goianiense e recentemente estava defendendo as cores do Monte Azul; o meia Marcus Vinicius, revelado no Goiás e estava no Sertãozinho; o também meia Jandson Chiclete, que fez sua carreira no futebol nordestino e estava no Santa Cruz de Natal e o atacante Adriano Soares, que disputou o último Goianão com a camisa do Jaraguá.

Comandante conhecido

Além dos nove reforços, o Goiânia confirmou o nome de seu mais novo treinador para a disputa da Divisão de Acesso. Trata-se de Cícero Vitor, o ex-lateral-direito com passagens por clubes como Goiás, Sport, Palmeiras e o próprio Goiânia. Ele foi auxiliar técnico do clube alvinegro em 2020 e agora assume o time visando o retorno a elite do Goianão. A estreia do Goiânia na Divisão de Acesso acontece no dia 3 de outubro, quando enfrentam o Aparecida, fora de casa, às 16 horas. O local ainda não foi definido pela federação.

Veja Também