Atlético-GO vai dividir atenção entre Brasileirão e Campeonato Goiano Sub-20

Com o início do Campeonato Goiano Sub-20 neste fim de semana, o Atlético Goianiense vai precisar se dividir entre duas competições. O

Postado em: 19-08-2021 às 14h36
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO vai dividir atenção entre Brasileirão e Campeonato Goiano Sub-20
Atlético-GO vai disputar as partidas do Brasileirão Sub-20 no fim de semana e do torneio estadual no meio de semana | Foto: Bruno Corsino/ACG

Com o início do Campeonato Goiano Sub-20 neste fim de semana, o Atlético Goianiense vai precisar se dividir entre duas competições. O rubro-negro é o representante goiano no Campeonato Brasileiro Sub-20 e também disputou a Copa do Brasil da categoria, mas foi eliminado na primeira fase, e será a única equipe do estado com duas frentes para disputar ao menos até o mês de outubro, quando se encerra a fase de grupos dos dois torneios.

O Atlético Goianiense disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20 desde junho e a competição gerou impactos recentes no elenco. O início ruim resultou na demissão de Raphael Miranda como treinador e a contratação de Rogério Corrêa, além da dispensa de cinco jogadores: João Gomes, Atanásio, Rian Lopes, Anderson Santana e Carlos Henrique. Até o momento foram oito pontos conquistados em 11 jogos, resultando na 18ª colocação momentânea. A direção da base segue em conversas e até a próxima semana devem definir se haverá ou não mais dispensas e contratações.

“Como reduzimos o elenco e subimos atletas do sub-17 para o sub-20, não vamos priorizar nenhuma competição, até mesmo para dar minutagem aos jogadores que foram integrados. Como as partidas do Campeonato Goiano ocorrem no meio da semana e do Brasileirão no fim de semana, eles vão conseguir levar com apenas um grupo, sem precisar dividir. Estamos com cerca de 24 pessoas e eles vão fazer as duas competições. O nosso sub-17 vai jogar com os atletas do primeiro ano, que nasceram em 2005, já que os de 2004 foram integrados ao sub-20. Vamos tratar os dois torneios de maneira igual”, revelou Wendell Batata, gerente das categorias de base do Atlético-GO.

Continua após a publicidade

Ainda com chances de classificação para as quartas de final, onde os oito primeiros colocados avançam, o Atlético Goianiense volta aos gramados neste sábado (21/8). O rubro-negro visita o Corinthians, no Parque São Jorge, às 15h (horário de Brasília). Esse duelo marca o pontapé na sequência de jogos que terá, já que na próxima quarta-feira (25/8) estreia no Campeonato Goiano Sub-20 diante do Trindade, no CT do Dragão, às 15h30.

Veja Também