Terça-feira, 07 de fevereiro de 2023

Atlético-GO acerta contratação de meia que estava no Botafogo

O Atlético Goianiense acertou mais uma contratação para reforçar o setor de meio-campo, trata-se de Rickson, de 23 anos, que estava no

Postado em: 20-08-2021 às 13h35
Por: Felipe André
Nesta temporada, Rickson disputou 11 jogos, marcou um gol e deu uma assistência com a camisa do Botafogo | Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Atlético Goianiense acertou mais uma contratação para reforçar o setor de meio-campo, trata-se de Rickson, de 23 anos, que estava no Botafogo. O jovem jogador é carioca, já trabalhou com Eduardo Barroca que indicou sua contratação e chega ao time goiano sem custos, com contrato válido até o fim de 2022. O clube carioca vai manter um percentual dos direitos econômicos do atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Thiago Veras.

Nesta temporada, Rickson disputou 11 jogos, marcou um gol e deu uma assistência com a camisa do Botafogo. O jogador que é meio-campista, atuando tanto como volante, quanto mais avançado como um camisa 10, já esteve até improvisado como lateral. Pela Série B, entrou em campo em apenas duas oportunidades, diante do Coritiba e Brusque, sendo o seu último jogo no dia 17 de julho.

Formado nas categorias de base do Botafogo, o Atlético Goianiense será o seu quarto time na carreira. Rickson esteve emprestado ao América-MG e ao Guarani no ano de 2020, onde fez 11 jogos pela equipe mineira e 15 pelos paulistas. O meio-campista chega para disputar posição inicialmente com Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Matheus Barbosa, mas podendo ser opção caso João Paulo não esteja disponível em algum duelo.

Continua após a publicidade

Rickson é aguardado em Goiânia para realizar exames médicos e assinar seu novo vínculo. Ainda não estará disponível para a partida deste sábado (21/8), diante da Chapecoense, no estádio Antônio Accioly, às 17h (horário de Brasília).

Veja Também