Na abertura do segundo turno, Vila Nova encara o Botafogo, fora de casa

Neste domingo (22), às 11h, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria enfrenta o Botafogo, fora de casa, no Estádio Olímpico Nilton Santos.

Postado em: 21-08-2021 às 21h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Na abertura do segundo turno, Vila Nova encara o Botafogo, fora de casa
Hemerson Maria acredita que o Tigre tem condições de derrotar o Alvinegro no Rio de Janeiro | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Sem vencer há quatro rodadas, o Vila Nova entra em campo neste final de semana tentando voltar ao caminho das vitórias. Neste domingo (22), às 11h, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria enfrenta o Botafogo, fora de casa, no Estádio Olímpico Nilton Santos.

Para o treinador colorado, o Alvinegro é uma equipe muito bem treinada por Enderson Moreira e, por estar vindo de um empate, vai buscar a vitória diante do Tigre, para seguir na caça do G4, o que pode dificultar o confronto para a sua equipe.

“O Botafogo é uma equipe muito bem treinada pelo Enderson (Moreira). Ele é um treinador muito competente. A equipe já vinha sendo muito bem trabalhada pelo Marcelo Chamusca e o Enderson conseguiu dar sequência ao trabalho dele, dando um ‘upgrade’ em termos de colocação na classificação. Porém, teve uma sequência de resultados que não foram positivos e vai trabalhar para voltar ao G4 neste jogo de domingo (22)”, disse Hemerson Maria.

Continua após a publicidade

Apesar disso, Hemerson Maria acredita que, caso seus jogadores obedeçam o que foi trabalhado durante a semana, o Colorado tem condições de voltar do Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem.

“Nós temos condições de fazer um grande jogo, desde que a gente se posicione bem, seja organizado taticamente, agrida a equipe do Botafogo, tenha atenção em todos os momentos do jogo. O Botafogo tem alguns jogadores, do meio para a frente, que são perigosos, rápidos e com bom poder de definição. Respeitamos o Botafogo, mas não podemos ficar superestimando e nem subestimando ninguém. Sabemos da qualidade deles, porém, sabemos que podemos fazer um grande jogo, assim como o Vila já conseguiu ótimos resultados contra Operário, Guarani e Remo”, analisou Hemerson Maria.

Botafogo

Para o confronto deste final de semana, o Botafogo não deve ter o técnico Enderson Moreira como seu comandante. Isso porque o treinador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Confiança, ainda na 14ª rodada. Como já havia ficado de fora do jogo seguinte, Enderson terá de ficar fora de mais um. No caso, contra o Vila Nova. Porém, a decisão ainda cabe recurso e o Alvinegro tentará reverter a decisão.

Retrospecto

A partida do próximo domingo (22) será a nona da história entre Botafogo e Vila Nova. Nas oito anteriores, o time goiano foi quem mais conseguiu vencer. Foram duas vitórias coloradas contra apenas uma dos alvinegros. O último encontro entre eles aconteceu na primeira rodada da atual edição da Série B, quando empataram em 1 a 1, no OBA. O gol marcado pelo lateral-esquerdo Willian Formiga foi o último do Tigre em sua casa.

Ficha técnica

Botafogo x Vila Nova


Data: 22 de agosto de 2021


Horário: 11h


Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)


Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA – AL)


VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli e Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.


Técnico: Luis Fernando Rosa Flores

Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Dudu, Moacir e Renan Mota (Arthur Rezende); Kelvin, Henan e Alesson.


Técnico: Hemerson Maria

Veja Também