Quinta-feira, 28 de março de 2024

Copa Master começa com clássico entre Goiás e Vila Nova

Grandes nomes vitoriosos como jogadores vão participar de um torneio quadrangular na capital goiana. A Copa Master de Futebol vai ter início

Postado em: 20-08-2021 às 22h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Copa Master começa com clássico entre Goiás e Vila Nova
Na primeira rodada da Copa Master, o Atlético-GO enfrenta o Goiânia, enquanto Goiás e Vila Nova duelam na sequência | Foto: Divulgação/Fifa

Grandes nomes vitoriosos como jogadores vão participar de um torneio quadrangular na capital goiana. A Copa Master de Futebol vai ter início neste sábado (21/8) com dois confrontos, que serão realizados no estádio Olímpico, o primeiro será entre Atlético Goianiense e Goiânia, que começa às 8h30 (horário de Brasília) e o segundo será o duelo entre Goiás e Vila Nova, com a bola rolando a partir das 10h30.

Segundo o regulamento da Federação Goiana de Futebol, podem ser inscritos apenas jogadores que já atuaram pelos respectivos clubes em categorias principais ou de base. Está liberada a participação de até quatro jogadores com até 38 anos, sendo que apenas dois podem permanecer em campo simultaneamente. Pelo menos dois atletas com idade superior a 50 anos devem obrigatoriamente iniciar as partidas. A maior parte dos jogadores possuem idade acima de 40 anos.

A duração das partidas será de 80 minutos, divididas em dois tempos de 40 minutos, com intervalo de 15 minutos. Ao todo, cada agremiação pode realizar nove substituições por partida, mas com apenas três paradas durante o jogo, sem contar o intervalo.

Continua após a publicidade

Entre os jogadores que estão programados para aparecer, pelo lado do Goiás, alguns dos nomes são: Alex Dias, Fabão, Kleber Guerra e Dimba. Pelo Vila Nova: Robston, Tim, Rony e Rui. No Goiânia: Zé Luiz, Topeira, Danilo Goiano e Cotonete. Pelo Atlético Goianiense: Lindomar, Pituca, André Leonel e Weslley. Estes são apenas alguns ex-jogadores que vão atuar. Na arbitragem, Cleiber Elias e Vicente de Paula vão comandar os duelos.

O torneio é promovido pela Federação Goiana de Futebol (FGF), em parceria com o Governo de Goiás e com a Prefeitura de Goiânia. Ex-jogadores de Atlético-GO, Goiás, Goiânia e Vila Nova foram convidados para a competição. A abertura está marcada para este sábado (21) e a final está agendada para uma quarta-feira, no dia 1º de setembro. Os dois melhores clubes ao longo das três rodadas fazem a final. Em caso de empate na decisão, o título é decidido nos pênaltis.

Veja Também