Clássico valendo vaga entre Aparecidense e Goianésia; Jaraguá cumpre tabela fora de casa

A Série D vai chegando em suas rodadas finais e que podem definir já nesta rodada o primeiro classificado do grupo 5

Postado em: 21-08-2021 às 09h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Clássico valendo vaga entre Aparecidense e Goianésia; Jaraguá cumpre tabela fora de casa
O meia Léo Teles pode estar entre as novidades no time titular da Cidinha no clássico diante do Goianésia | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Série D vai chegando em suas rodadas finais e que podem definir já nesta rodada o primeiro classificado do grupo 5 para a próxima fase da competição. Neste final de semana, mais um clássico agita a quarta divisão nacional, dessa vez entre Aparecidense e Goianésia. O Jaraguá viaja pensando somente em cumprir tabela e encerrar a competição de forma digna. Ambas partidas serão transmitidas na plataforma da Eleven Sports.

Aparecidense x Goianésia

O confronto em questão vale a classificação para um e a chance de brigar por uma vaga para o outro. A Aparecidense recebe o Goianésia neste sábado (21), no estádio Aníbal Batista de Toledo.

Continua após a publicidade

A Cidinha pode ter mais uma chance de se classificar de vez para a próxima fase. Após o empate no final da partida diante do Jaraguá, o treinador Thiago Carvalho deve ter retornos de alguns jogadores que voltam de lesão e que cumpriram suspensão na rodada, mas também terá desfalques.

“Vou pensar durante a semana dentro da estratégia do jogo, dentro da equipe adversária e traçar a melhor situação para podermos vencer o Goianésia em casa”, disse o treinador.

O lateral-direito Rafael Cruz e o meia Rodriguinho já não atuam na partida, cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo. Porém, terá o retorno de David e Vanderley, ambos devem começar como titulares. O treinador teve a semana para testar também Léo Teles e Samuel, que estrearam diante do Jaraguá, mas que podem começar jogando.

Após permanecer na liderança por quatro rodadas, nas últimas três os resultados não favoreceram o Azulão que conquistou um empate e sofreu duas derrotas que os tiraram da zona de classificação do grupo 5. A equipe precisa vencer para não distanciar dos demais na briga.

Para o confronto, o treinador Ariel Mamede não poderá contar apenas com o meia Wellington, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Os demais ficam todos à disposição, como são os casos do goleiro Artur, dos volantes Bosco e Kallyl, que foram poupados rodada passada, além do próprio técnico, que volta de suspensão.

Porto Velho x Jaraguá

O Gavião da Serra não tem mais chances de classificação matematicamente, porém, pretendem terminar a Série D com honras. Para isso, viajam para encarar neste sábado (21), a equipe do Porto Velho, no estádio Aluizão, às 16h30. Assim como os goianos, os rondonienses também cumprem tabela. O Jaraguá ficou próximo de vencer a última partida diante da Aparecidense, se não fosse o pênalti nos acréscimos e assim embalar uma sequência e uma reação nas últimas partidas. Porém, o time de Édson Júnior mostrou evolução e ele deve manter a mesma equipe que iniciou o confronto diante da Cidinha. O zagueiro Vinicius e o volante Irlan voltam de suspensão.

Veja Também