Heron é anunciado por clube dinamarquês; zagueiro vai emprestado por uma temporada

O Vejle BK anunciou em suas redes sociais a contratação de seu mais novo jogador para a temporada 2021/22, o zagueiro Heron,

Postado em: 22-08-2021 às 19h29
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Heron é anunciado por clube dinamarquês; zagueiro vai emprestado por uma temporada
Jogador foi boa parte titular na campanha esmeraldina na Série A de 2020; ele também atua como lateral-esquerdo | foto: Comunicação Vejle BK

O Vejle BK anunciou em suas redes sociais a contratação de seu mais novo jogador para a temporada 2021/22, o zagueiro Heron, que chegou por empréstimo junto ao Goiás com opção de compra. Ele assina contrato válido por uma temporada.

Revelado nas categorias de base do próprio Goiás, Heron subiu ao time profissional ainda em 2019, em um jogo da Copa Verde diante do Brasiliense, na época treinado por Lauro Martins. Na temporada 2020, integrou de vez o time profissional na disputa do Brasileiro da Série A, onde foi boa parte do campeonato titular, muito das vezes atuando na lateral-esquerda.

Na temporada 2021, Heron foi titular na campanha do Goianão e após a chegada de reforços, acabou perdendo seu espaço. Foram ao todo com a camisa esmeraldina quarenta e cinco jogos.

Continua após a publicidade

O zagueiro então foi negociado por empréstimo de um ano com o Vejle BK, da Dinamarca. No empréstimo inclui metas para adquirir sua compra, sendo número de jogos e até mesmo a colocação da equipe no campeonato nacional.

Atualmente o Vejle BK ocupa a 12ª colocação do Campeonato Dinamarquês e Heron já pode estrear pelo seu mais novo clube no próximo domingo (29), diante do Copenhagen, em casa.

Veja Também