Goiás empresta meia Índio ao futebol Tcheco; valor chegará a 500 mil euros

Aos poucos o Goiás vai negociando as pérolas de sua base, buscando abrir espaço no elenco principal e de quebra lucrando com

Postado em: 23-08-2021 às 15h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás empresta meia Índio ao futebol Tcheco; valor chegará a 500 mil euros
Jogador foi titular durante o estadual desta temporada e agora terá sua primeira experiência no futebol europeu | foto: Heber Gomes

Aos poucos o Goiás vai negociando as pérolas de sua base, buscando abrir espaço no elenco principal e de quebra lucrando com a venda dos jovens jogadores. Depois do empréstimo do zagueiro Heron, foi a vez do meia Índio deixar a Serrinha, rumo a República Tcheca.

Com passagens pelas categorias de base do Palmeiras, o meia Eduardo Figueiredo da Cruz, vulgo Índio se destacou na equipe Sub-17 do São Luiz, sendo vice-campeões da categoria e assim logo em seguida fechando com o Goiás. Na equipe esmeraldina permaneceu na base por três anos antes de ter sua primeira oportunidade no time profissional, em 2020.

Em 2021, foi titular na campanha do Goiás durante o Goianão. Com a chegada dos reforços, o jogador de apenas 20 anos perdeu espaço. Foram vinte e oito jogos pelo clube, uma assistência e um gol bastante importante. O único na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Mineiro, no Brasileirão da última edição.

Continua após a publicidade

Segundo informações do repórter Charlie Pereira, ele vai emprestado para o futebol tcheco, mais precisamente para o FK Pribam. Os valores da transferência chegam aos 500 mil euros (R$ 3 milhões).

Veja Também