Quinta-feira, 28 de março de 2024

Aos 34 anos, Apodi se destaca pelo vigor e preparo físico no dia-a-dia do clube: “Dedicação e trabalho”

Buscando não distanciar da liderança e também não sair do G-4, o Goiás entra em campo nesta quinta-feira (26), diante do Confiança

Postado em: 24-08-2021 às 15h56
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aos 34 anos, Apodi se destaca pelo vigor e preparo físico no dia-a-dia do clube: “Dedicação e trabalho”
: Lateral-direito soma duas assistências e dois gols desde que chegou ao time esmeraldino | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Buscando não distanciar da liderança e também não sair do G-4, o Goiás entra em campo nesta quinta-feira (26), diante do Confiança querendo a vitória e para isso o time tem uma peça importante no seu elenco que no pouco tempo que chegou, já vem ganhando o carinho dos torcedores, o lateral-direito Apodi.

Apesar da função defensiva, o jogador mostrou que também sabe pisar na área e quando pisa, pode se esperar assistências ou até mesmo gols. A parceria com o meia Diego no lado direito já rendeu duas assistências e dois gols, sendo o último deles no empate diante do Sampaio Corrêa, em que ele inverteu a função com o companheiro para marcar de cabeça.

“Tanto eu quanto o Diego, a gente acaba se completando ali. O Diego é um cara de muito ritmo, muito vigor físico também e agrega muita qualidade ao ataque. Eu tenho essa característica de um pouco mais de infiltração. Feliz que a gente tem se dado bem, feliz que estamos podendo agregar e ajudar na parte ofensiva também na parte defensiva. Continuar trabalhando, continuar mantendo essa pegada para que a gente possa seguir o segundo turno bem como a gente terminou (o primeiro), conseguir os resultados para deixar o Goiás no G-4”, disse o lateral-direito.

Continua após a publicidade

Apesar dos 34 anos, o jogador mostrou que está em forma e ao longo de sua carreira e nos vários times que passou, nunca foi um jogador de ficar fora muito tempo por conta das lesões. A mais grave acabou sendo no Goiás, em que sofreu uma lesão no olho, podendo até mesmo deixar o futebol. Passado isso, retomou a equipe e falou também sobre a liderança fora de campo.

“A dedicação no dia-a-dia e o trabalho. Acredito que eu fisicamente vou dizer que sou um pouco privilegiado e também o fato que eu brinco até mesmo com os fisioterapeutas que eu não tive lesões grave na minha carreira, então, isso agrega para que eu chegue na reta final, digamos depois dos 30, eu tenha me mantido no nível alto por tanto tempo. Sobre ser líder, é importante passar um pouco da minha experiência de muitos anos ao pessoal mais jovem, até mesmo para outros jogadores que até o momento não tem tanta bagagem e a melhor forma de ser um líder é ser positivo. Saber a hora que tem que falar algumas coisas, mas também passar confiança e ajudar nos momentos em que são necessários”, concluiu Apodi.

Atualmente na terceira colocação, o Goiás pode perder sua posição antes mesmo de entrar na partida diante do Confiança. Dependendo dos outros e não somente dele, uma vitória sobre os sergipanos deixa o clube próximo do líder Coritiba, que tem quatro pontos a mais que os esmeraldinos.

Veja Também