Quinta-feira, 28 de março de 2024

Hemerson Maria dá explicações sobre sua saída do Vila Nova

Hugo Jorge Bravo, e Hemerson Maria, concederam entrevista coletiva para explicar os motivos que levaram o profissional a pedir seu desligamento do clube.

Postado em: 24-08-2021 às 16h09
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Hemerson Maria dá explicações sobre sua saída do Vila Nova
Hemerson Maria deixa o Vila Nova depois de apenas 12 dias e três jogos sob seu comando | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Na manhã desta terça-feira (24), o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, e o ex-treinador da equipe, Hemerson Maria, concederam entrevista coletiva para explicar os motivos que levaram o profissional a pedir seu desligamento do clube depois de apenas 12 dias de trabalho e três jogos à frente do comando técnico vilanovense. 

Como informou o jornalista Charlie Pereira, da Rádio Sagres 730, o comandante confirmou que solicitou sua saída depois de uma reunião com o elenco colorado após a derrota para o Botafogo, no domingo (22), onde alguns dos jogadores contestaram sua metodologia, especialmente na área dos treinamentos e das preleções antes das partidas.

“Talvez, seja um dos dias mais tristes da minha vida esportiva. Infelizmente, o que eu não encontrei aqui (no Vila Nova) foi o respaldo dos jogadores. Para a minha surpresa, quando comecei a fazer alguns apontamentos e observações, aconteceu manifestação contrária de jogadores, achando que a situação está normal, e dizendo que este é um grupo vencedor, que chegou (à final) no Goianão, que fez uma boa participação na Copa do Brasil e que nem tudo está ruim. Percebi que, para ficar aqui e obter resultados, eu teria que mudar minha maneira de ser e minha metodologia, e isso não existe”, disse Hemerson Maria.

Continua após a publicidade

Já o mandatário se mostrou frustrado e até envergonhado pelo acontecimento, dizendo que a autoridade do técnico deveria ser respeitada. Na sequência, ele salientou que vai esperar o jogo contra o Avaí, nesta quarta (25), para decidir o rumo a ser tomado para a sequência da temporada.

“A gente se sente frustrado e, de certa forma, envergonhado, por tudo que aconteceu na segunda-feira (23). Assim que fomos reportados pelo Hemerson (Maria) do ocorrido, perguntamos a ele se havia uma força, um ímpeto de continuar. Para nós, a autoridade precisa ser respeitada. Porém, ele disse que não tinha mais aquela empatia e sinergia para continuar, devido a esse momento. É um momento delicado. Precisamos ter discernimento para saber o que fazer. Tudo que não é planejado, é difícil. A poeira precisa “sentar”, para tomarmos as melhores decisões. Para o jogo desta quarta (25), o Higo (Magalhães) comanda a equipe. Depois, vamos reunir e planejar as próximas decisões”, comentou Hugo.

Veja Também