João Paulo descarta ‘fantasma’, mas espera duelo difícil contra o Internacional

Enquanto a Copa do Brasil é realizada neste meio de semana, competição em que foi eliminado pelo Athletico PR, o Atlético Goianiense

Postado em: 25-08-2021 às 17h32
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: João Paulo descarta ‘fantasma’, mas espera duelo difícil contra o Internacional
João Paulo, autor do gol de empate do Atlético-GO contra a Chapecoense, espera um duelo complicado contra o Internacional | Foto: Bruno Corsino/ACG

Enquanto a Copa do Brasil é realizada neste meio de semana, competição em que foi eliminado pelo Athletico PR, o Atlético Goianiense segue treinando no CT do Dragão. Com esses dias para Eduardo Barroca trabalhar junto com o elenco, o rubro-negro aguarda pelo seu próximo adversário, o Internacional, neste domingo (29/8), às 18h15 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

Foi justamente contra o Internacional que o Atlético-GO disputou o seu primeiro jogo pela Série A em seu estádio próprio. Em 2020, após as reformas necessárias para receber um jogo da primeira divisão, o duelo contra o time gaúcho acabou 0 a 0. Neste domingo, o rubro-negro tem a possibilidade de encerrar um longo jejum sem triunfar como mandante, a última vez foi contra o Fluminense, no dia 23 de junho.

“Não vejo como um ‘fantasma’ (sequência sem vencer em casa), a Série A é bastante difícil, independente se você joga fora ou em casa. São adversários muito qualificados e a gente sempre procura fazer nosso melhor para conseguir as vitórias. Às vezes não vai acontecer, mas viemos também de grandes jogos em casa e vamos continuar lutando no dia a dia para estar sempre melhorando e conseguir o resultado em casa e fora”, analisou o meio-campista João Paulo.

Continua após a publicidade

Apesar de apresentar dificuldade contra as equipes que lutam contra o rebaixamento, quando atua dentro de casa, João Paulo não acredita em um desempenho melhor por ser o Internacional. Na última rodada, diante de um time que entrou com a proposta de se defender mais do que atacar, o Atlético-GO não teve sucesso e por pouco não foi derrotado pela Chapecoense, buscando o empate apenas nos minutos finais.

“Independente da equipe que vamos enfrentar, temos que procurar dar sempre o melhor. Sair com o sentimento de ter dado 100%, buscando sempre a vitória. Sabemos que será um jogo muito difícil contra o Internacional, que tem um elenco muito qualificado, mas a nossa também é. Imaginamos que será bem disputado e decidido em detalhes”, completou João Paulo.

Veja Também