Gustavo Carneiro finaliza preparação para sua estreia no tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Tóquio

Após uma espera de um ano, em razão do adiamento devido à pandemia do coronavírus, Gustavo Carneiro, atleta do tênis em cadeira de rodas e

Postado em: 26-08-2021 às 10h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Gustavo Carneiro finaliza preparação para sua estreia no tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Tóquio
Na estreia, Carneiro, 37º do ranking mundial da ITF, terá pela frente o sul-africano Leon Els, número 80 do mundo | Foto: Divulgação/Ajinomoto

Após uma espera de um ano, em razão do adiamento devido à pandemia do coronavírus, Gustavo Carneiro, atleta do tênis em cadeira de rodas e integrante do Time Ajinomoto, está perto de realizar seu grande sonho: disputar os Jogos de Tóquio. A caminhada do mineiro de Uberlândia (MG), de 48 anos, começa nesta quinta-feira (26/8), pelo fuso horário de Brasília, quando fará sua estreia pela chave de simples masculina. Na estreia, Carneiro, 37º do ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis), terá pela frente o sul-africano Leon Els, número 80 do mundo. Será o primeiro confronto entre os dois na carreira.

O atleta também participará da competição de duplas em Tóquio, onde jogará em parceria com Daniel Rodrigues. Na estreia, prevista para a noite de sexta-feira (27) pelo horário de Brasília, eles enfrentarão os australianos Martyn Dunn e Ben Weekes.

Antes de entrar em quadra na Ariake Arena, palco das partidas do tênis em cadeira de rodas em Tóquio, Gustavo Carneiro corre para estar 100% fisicamente e recuperado de uma lesão no punho esquerdo, sofrida quando ele já se encontrava no Japão. Após uma ressonância magnética constatar que as dores são causadas por uma inflamação, o tenista faz tratamento intensivo e aguarda com ansiedade sua estreia.

Continua após a publicidade

“Normalmente a ansiedade para uma estreia como esta seria grande. Imagine então tendo que lidar com uma lesão faltando poucos dias. Mas tenho feito um tratamento intensivo para ficar recuperado a tempo. Competir aqui nos Jogos de Tóquio é a realização de um sonho”, diz o atleta do Time Ajinomoto.

Gustavo Carneiro sempre foi apaixonado por esportes, em especial o tênis. Após ter parte da perna esquerda amputada por causa de um câncer, descobriu em abril de 2018 o tênis em cadeira de rodas e voltou ao esporte. Desde então, conquistou vários títulos internacionais, como o título de simples do Cañuelas Open, na Argentina, além de vencer o torneio de duplas e ficar com o vice em simples no Barranquila Open, na Colômbia, todos em 2019.

Veja Também