Rafael Donato se pronuncia após saída de Hemerson Maria e garante tranquilidade do elenco depois do ocorrido

Após o resultado positivo diante do Avaí, o zagueiro e capitão Rafael Donato conversou com a imprensa e deu sua versão sobre o desligamento de Maria.

Postado em: 26-08-2021 às 19h13
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Rafael Donato se pronuncia após saída de Hemerson Maria e garante tranquilidade do elenco depois do ocorrido
Segundo o zagueiro, sua sinceridade acabou ocasionando em toda a situação com Hemerson Maria | Foto: Afonso Cardoso

Na última quarta-feira (25), o Vila Nova se reencontrou com a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao derrotar o Avaí por 1 a 0, no OBA, o time colorado encerrou uma sequência de cinco jogos seguidos sem triunfos na competição nacional. A partida foi a primeira do Tigre após o pedido de demissão do técnico Hemerson Maria, que deixou a equipe no início da semana.

Após o resultado positivo, o zagueiro e capitão Rafael Donato conversou com a imprensa e deu sua versão sobre o desligamento de Maria, que saiu alegando que o elenco não comprou sua metodologia de trabalho e, portanto, se viu obrigado a deixar o clube.

“Foi um momento muito delicado, onde nós tivemos uma conversa interna e muito tranquila sobre o que estávamos precisando para o decorrer da competição. Sabíamos que a pressão era muito grande em cima de jogadores, diretoria e comissão técnica. Houve, sim, uma conversa, com questionamentos e opiniões diferentes, mas em âmbito profissional, para que nós pudéssemos nos alinhar e conseguir nosso maior objetivo, que era voltar a vencer. O professor (Hemerson) Maria nos deu a palavra e falou que era muito importante que todos falassem e que não fosse um monólogo, mas que fosse uma conversa aberta, onde íamos esclarecer tudo, para corrigirmos nossa rota o mais rápido possível e pudéssemos vencer o jogo contra o Avaí”, disse Rafael Donato.

Continua após a publicidade

O defensor citou sua sinceridade ao falar que, diferentemente do que tem sido dito por muitos torcedores nas redes sociais, não escala o time e, muito menos, senta na mesa do presidente Hugo Jorge Bravo para criticar seus companheiros de elenco.

“Por eu ter usado de tanta sinceridade, acabou ocasionando em todo esse problema. Eu não sou treinador, eu não escalo o time, não sento na mesa do presidente para falar “nas costas” de ninguém. Estão falando de mim por conta de tudo o que aconteceu, mas eu fui transparente na frente de tudo e de todos”, afirmou Donato.

Por fim, Donato concluiu dizendo que ele e todos os demais jogadores do Colorado estão com a consciência tranquila quanto a tudo o que aconteceu em relação ao treinador Hemerson Maria.

Óbvio que o presidente (Hugo Jorge Bravo) iria nos chamar para conversar. Mas, na vida, o travesseiro mais macio é a consciência tranquila. E todos nós estamos com a consciência tranquila, porque não teve covardia, nem corpo mole e nem falta de interesse. Não teve e nunca vai ter”, finalizou Rafael Donato.

Veja Também