Goiás vence Confiança e retorna a vice-liderança

Goiás vence Confiança e retorna a vice-liderança da Série B. A equipe esmeraldina contou novamente com gols de Nicolas e Apodi, assim

Postado em: 26-08-2021 às 19h33
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence Confiança e retorna a vice-liderança
Mesmo com gol sofrido, equipe esmeraldina segue como a melhor defesa da Série B; próximo jogo é diante do Cruzeiro | foto: Lucas Almeida / ADC

Goiás vence Confiança e retorna a vice-liderança da Série B. A equipe esmeraldina contou novamente com gols de Nicolas e Apodi, assim como diante do Sampaio Corrêa, mas dessa vez para bater equipe sergipana por 2 a 1 e voltar a segunda colocação na classificação. João Paulo descontou para o Dragão. A partida aconteceu na tarde desta quinta-feira, no estádio Batistão.

Primeiro Tempo

O Goiás começou mostrando favorito na partida tendo em vista a boa fase e o retrospecto entre as equipes e Dieguinho pela direita ganhou um escanteio logo com dois minutos. Conhecendo a ex-equipe, Madison fez com que Tadeu se esforçasse e defendesse um chute de longe. Nicolas buscou seu gol desde o início e teve chances. Em uma delas parou em Michael, na outra fez com que o goleiro tirasse para linha de fundo, mas na terceira, aproveitou cruzamento de Albano e falha de Michael e empurrou para as redes. Dieguinho e Alef Manga também tiveram boas chances de marcar, mas ambos não conseguiram concretizar em gols suas jogadas. Quem assustou o time esmeraldino foi o experiente Serginho que em uma linda jogada, passou pela defesa, mas na finalização, parou nas redes, pelo lado de fora. Fim de primeiro tempo no Batistão: Goiás 1 a 0 no Confiança.

Continua após a publicidade

Segundo Tempo

Sem mudanças, o Goiás voltou querendo mais a vitória para voltar a vice-liderança da Série B e não desgrudar do líder. A equipe esmeraldina dominou o adversário e Dieguinho de longe finalizou carimbando o travessão, quase fazendo o segundo. O Confiança quase empatou, mas no contra-ataque foi a vez do time esmeraldino assustar e Albano de voleio tentou, mas Michael estava bem posicionado. O segundo gol do Goiás estava perto e de tanto tentar, saiu. Alef Manga cruzou na área e Apodi adiantou a marcação e de cabeça marcou mais um para os goianos. Rezende e David Duarte ficaram próximos de marcar o terceiro, mas foi o Confiança que diminuiu. Excelente cobrança de falta de João Paulo e a bola carimbou o travessão antes de balançar as redes. A equipe sergipana tentou uma pressão, mas era tarde demais e mais uma vitória do Goiás.

Segue o retrospecto

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Confiança, o Goiás agora tem quatro vitórias em quatro confrontos diante da equipe sergipana. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe esmeraldina na história das partidas.

Próximo jogo

A equipe esmeraldina agora volta a campo somente no próximo mês e em casa. O Goiás recebe o Cruzeiro no dia 4 de setembro (sábado), pela 22ª rodada da Série B, às 19 horas. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Confiança 1×2 Goiás

Data: 26 de agosto de 2021

Horário e local: 17 horas, estádio Batistão, Aracaju

Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG); assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Magno Antes Lira (MG); quarto árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE)

Gol: João Paulo 37’2T (Confiança); Nicolas 41’1T e Apodi 20’2T (Goiás)

Confiança: Michael; Marcelinho (Jonathan Bocão), Nirley, Nery Bareiro e Lucas Sampaio (João Paulo); Serginho (Alvaro), Madison e Jhemerson; Luidy (Gustavo Ramos), Willians Santana (Robinho) e Hernane Brocador. Técnico: Luizinho Lopes.

Goiás: Tadeu; Apodi (Dadá Belmonte), David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Diego, Albano (Luan Dias); Alef Manga e Nicolas (Daniel de Pauli). Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também