Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com estreantes, Campeonato Goiano Feminino começa em setembro

O Campeonato Goiano Feminino já tem data para começar. Com quatro equipes nesta temporada, o torneio que vai dar uma vaga no

Postado em: 26-08-2021 às 19h38
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com estreantes, Campeonato Goiano Feminino começa em setembro
Presente nas duas últimas edições do Brasileirão Feminino A2, o Atlético-GO será um dos estreantes no Campeonato Goiano Feminino | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Campeonato Goiano Feminino já tem data para começar. Com quatro equipes nesta temporada, o torneio que vai dar uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2022, desta vez vai contar com as presenças de Aliança, Atletas de Jesus, Atlético Goianiense e Vila Nova/Universos, estes dois últimos clubes que vão fazer as respectivas estreias na competição. A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou a realização entre 26 de setembro e 14 de novembro.

A fórmula de disputa será a mesma das dez últimas edições da competição. Na primeira fase, serão realizados dois turnos distintos, com os ganhadores dos turnos classificando-se para a fase final, nesta, com jogos de ida e volta. Se um mesmo time conquistar os dois turnos, será o campeão do Campeonato Goiano Feminino, e assim não será necessário os dois jogos da final, o que encurtaria a realização do torneio.

Em 2020 não houve o Campeonato Goiano Feminino, assim como diversos torneios no estado de Goiás, por conta da pandemia. Em 2019 quem se sagrou campeão foi o Goiás, em parceria com a Universo. O time esmeraldino então decidiu encerrar o projeto e a universidade se junto ao Vila Nova. O Atlético Goianiense, presente nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro Feminino A2, segue com o elenco para a competição estadual. O Aliança confirmou sua presença na próxima temporada do Brasileirão A2, diferentemente do Dragão, que foi rebaixado.

Veja Também