Marcelo Cabo se mostra feliz em atual momento: “Confiam no meu trabalho”

A vitória sobre o Confiança na última quinta-feira (26), fez com que o Goiás dormisse na vice-liderança até o domingo, quando o

Postado em: 27-08-2021 às 14h44
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo se mostra feliz em atual momento: “Confiam no meu trabalho”
: Treinador explicou também o porquê da escolha por Albano lugar de Élvis, cumprindo suspensão | foto: Fernando Lima / Goiás EC

A vitória sobre o Confiança na última quinta-feira (26), fez com que o Goiás dormisse na vice-liderança até o domingo, quando o CRB entra em campo podendo voltar a segunda colocação. Mas uma coisa é certa, a equipe esmeraldina não sai do G-4 mais em agosto e os jogadores tem motivos para festejar, fechando mais um mês entre os quatro melhores colocados.

Apesar do placar de 2 a 1, o Goiás criou mais chances e ficou mais próximo de fazer mais gols. O gol do Confiança no final da partida não assustou a equipe que sabia se defender bem e atacar na hora certa.

“Foi a melhor partida do Goiás sob o meu comando. O placar foi bem justo pelo que a gente criou e a gente teve uma partida muito equilibrada física, técnica e taticamente. Tivemos o controle do jogo até o sistema, pegamos uma equipe muito experiente que valorizou muito a nossa vitória e tenho certeza que o Confiança ao longo da competição vai tirar ponto de muito adversário, pelo que eu vi, pelo que me apresentou. Acredito que a gente devia ter saído com um placar mais elástico pela boa partida que a gente fez e quero parabenizar os atletas pelo comprometimento deles”, disse Marcelo Cabo.

Continua após a publicidade

Com a ausência de Élvis, cumprindo suspensão, seu substituto foi o meia Albano que foi muito bem no jogo e soube aproveitar a chance. No gol de Nicolas, a jogada iniciou dele em que finalizou, com Michael dando rebote para o centroavante marcar. Quem tem entrado bem nas partidas também foi o último contratado, Fellipe Bastos. Marcelo Cabo falou sobre.

“Temos jogadores que tem essa característica, como o Élvis, como o Albano. O Fellipe está em um processo de evolução muito grande. Posso dizer que hoje o Fellipe já aguenta jogar de setenta e cinco a oitenta minutos de uma partida. Ele me dá essa opção de jogar tanto de segundo volante, como também de camisa 10, porque ele é oriundo de meia-atacante. Minha opção pelo Albano hoje foi pelo que ele vem apresentando nos treinamentos e demonstrou que está em uma crescente muito grande. Mas o Fellipe vai nos ajudar muito com sua experiência”, explicou o treinador.

Hoje consolidado e querido pelos torcedores, a chegada de Marcelo Cabo no Goiás não foi unanimidade para os torcedores que não dividiram opiniões, por conta de ter treinado os rivais Atlético e Vila Nova.  Na ocasião, o nome mais pedido era de Lisca, que acabou acertando com o Vasco. Hoje na tabela, o Goiás já soma dez pontos a mais que o clube cruzmaltino, que ocupa somente a décima primeira colocação.

“Eu tenho um carinho e respeito muito grande pela torcida do Goiás. Eu tenho uma história no futebol no estado de Goiás. Agradeço muito o seu Hailé, o presidente e toda diretoria que teve confiança no meu trabalho. Nem Jesus conseguiu agradar todo mundo, muito menos o Marcelo Cabo. Claro que vão ter uns que vão gostar da contratação, outros não e eu sempre pautei o meu trabalho primeiro com muito respeito a instituição e segundo no dia-a-dia. Meu comprometimento com o Goiás e com sua torcida é muito grande. A prova de um profissional é com trabalho e resultado e eu busco e fico muito feliz em ver que a torcida vai passar dez dias com uma pontuação plausível”, concluiu o técnico esmeraldino.

Agora o Goiás só volta a campo no próximo mês, mais precisamente no dia 4 de setembro. A equipe recebe no estádio Hailé Pinheiro, o Cruzeiro, às 19 horas.

Veja Também