Vila Nova e Goiás decidirão o título da Copa Máster de Futebol

Na próxima quarta-feira (1), às 9h, Vila Nova e Goiás duelarão para ver quem conquistará o torneio estadual amador, organizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

Postado em: 29-08-2021 às 20h44
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova e Goiás decidirão o título da Copa Máster de Futebol
Na primeira fase da competição, o Tigre derrotou o Esmeraldino por 4 a 3 | Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A final da Copa Máster de Futebol está definida. Na próxima quarta-feira (1), às 9h, Vila Nova e Goiás duelarão para ver quem conquistará o torneio estadual amador, organizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF).

O Tigre chega à decisão tendo conquistado a melhor campanha da primeira fase, vencendo os três jogos disputados e permanecendo com 100% de aproveitamento. A última das três partidas da primeira fase aconteceu no sábado (28), às 8h30, quando o time comandado por Luciano Santos Gonçalves, já garantido na final, venceu o Goiânia pelo placar de 1 a 0.

O único gol do jogo foi marcado pelo meia Cacá, no comecinho do segundo tempo. Logo aos dois minutos, o camisa 55 recebeu um passe que veio da esquerda e, da intermediária, resolveu arriscar. O chute foi morrer no ângulo do goleiro Samuel, que não conseguiu evitar o tento colorado.

Continua após a publicidade

Já o Esmeraldino garantiu sua vaga ao golear o Atlético no segundo jogo do dia. Mesmo jogando pelo empate, o Goiás venceu o Dragão por 5 a 2, assegurando a segunda colocação da primeira fase. O destaque ficou por conta do lateral-direito Vítor, que anotou um hat-trick diante do Rubro-negro.

O primeiro gol do confronto saiu logo na primeira volta do ponteiro do relógio. Em cobrança de falta, o meia Danilo Portugal colocou o Esmeraldino em vantagem. Ainda no primeiro tempo, o Atlético empatou com André Leonel, aos 37, aproveitando uma falha de Fredson na saída de bola verde.

No segundo tempo, o Goiás voltou a pular na frente aos 17, quando Nonato aproveitou o rebote de um escanteio e não perdoou, mandando por cobertura. Um minuto depois, foi a vez de Vítor tabelar com Alex Dias, fintar o goleiro França e ampliar o marcador.

Aos 33, a dupla Vítor e Alex Dias voltou a infernizar a vida da defesa rubro-negra. O atacante viu o defensor livre na área e cruzou. A jogada ainda passou por Nonato, que fez um corta-luz, deixando para o lateral finalizar na saída do arqueiro do Dragão.

O Atlético conseguiu descontar. Desta vez, com Ricardo Boiadeiro, aos 37. O atacante ficou frente a frente com Kléber Guerra e não desperdiçou. Porém, três minutos mais tarde, Alex Dias deu um novo passe para Vítor, que decretou o resultado no Olímpico.

Veja Também