Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com jogo adiado, Atlético-GO terá duas semanas até a próxima partida

Com apenas uma competição em disputa até o final da temporada, o Atlético Goianiense vai ter um tempo maior de preparação até

Postado em: 30-08-2021 às 19h29
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com jogo adiado, Atlético-GO terá duas semanas até a próxima partida
Com duas semanas para treinar, elenco se reapresenta hoje e Eduardo Barroca planeja duelo contra o Corinthians | Foto: Bruno Corsino/ACG

Com apenas uma competição em disputa até o final da temporada, o Atlético Goianiense vai ter um tempo maior de preparação até a próxima rodada. Nos últimos confrontos, o rubro-negro estava atuando apenas aos finais de semana e com isso estava tendo sete dias entre as rodadas da Série A, entretanto o próximo jogo será apenas no dia 12 de setembro, contra o Corinthians.

A demora entre um jogo e outro se deve ao fato que a partida diante do Flamengo, que seria pela 19ª rodada no próximo final de semana, foi adiada. Como a equipe carioca teve atletas convocados para algumas seleções que vão disputar a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar este, entre outros, os duelos da primeira divisão.

“Nesses 14 dias que vamos ter até o jogo contra o Corinthians, temos uma série de pequenos detalhes que precisamos ajustar. Obviamente no primeiro momento uma recuperação física dos atletas, depois um desenvolvimento físico, ajustes cada vez mais refinados de bolas paradas, fomentar a competição interna entre os jogadores, deixar sempre vivo. Acredito que todos os atletas tem a certeza que vamos ter um bom proveito nestes 14 dias para chegar preparado para enfrentar o Corinthians”, revelou o treinador do Atlético Goianiense, Eduardo Barroca. 

Continua após a publicidade

O Atlético Goianiense se reapresenta nesta terça-feira (31/8) no CT do Dragão. O elenco ganhou folga ontem e agora começa a preparação para a primeira rodada do segundo turno da Série A. O treinador Eduardo Barroca promoveu a estreia de Rickson diante do Internacional e vai ter esse período de tempo para tentar ter Pedro Henrique, zagueiro contratado por empréstimo junto ao Vitória de Guimarães-POR, pronto para entrar em campo e aumentar a disputa entre os zagueiros, que já conta com o experiente Werley que foi relacionado nos dois últimos duelos, mas não entrou em campo ainda pelo time goiano.

Veja Também