Eduardo Barroca não conta com dois atacantes contra o Corinthians, mas tem retorno de laterais

Após o empate sem gols diante do Internacional, no último domingo (29/8), o elenco do Atlético Goianiense se reapresenta nesta terça-feira (31/8).

Postado em: 30-08-2021 às 19h33
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Barroca não conta com dois atacantes contra o Corinthians, mas tem retorno de laterais
Assim como aconteceu na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense não terá André Luis e Janderson contra o Corinthians | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após o empate sem gols diante do Internacional, no último domingo (29/8), o elenco do Atlético Goianiense se reapresenta nesta terça-feira (31/8). Como teve o duelo diante do Flamengo, que iria encerrar o primeiro turno para o Dragão no próximo final de semana, adiado por conta da convocação de atletas da equipe carioca para as seleções que disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o rubro-negro só volta aos gramados no dia 12 de setembro, diante do Corinthians, em Goiânia.

Para o duelo contra o Corinthians, o treinador não vai ter nenhum desfalque por cartão amarelo, mas dois atletas estão impedidos de entrar em campo por questão contratual: Janderson e André Luis. Diante do Internacional, apenas o segundo foi titular, mas o primeiro foi acionado ainda no primeiro tempo devido ao fato que Arthur Henrique sentiu a posterior da coxa direita, o atleta inclusive será reavaliado ao longo desta semana para saber se também será desfalque por mais tempo.

Apesar disso, Barroca vai ter o retorno de Natanael e Dudu, ambos não enfrentaram o Internacional. O lateral-esquerdo por ainda pertencer ao time gaúcho e assim como Janderson e André Luis nesta rodada, não entrou em campo por uma questão contratual. Já Dudu, por sua vez, havia sido expulso contra a Chapecoense, mesmo no banco de reservas, cumpriu suspensão e volta a disputar posição com Arnaldo, que foi o titular nas últimas rodadas.

Continua após a publicidade

Contra o Corinthians será o terceiro jogo consecutivo como mandante e a oportunidade de quebrar um jejum que vem incomodando o time goiano. São sete partidas sem vencer no estádio Antônio Accioly e o rubro-negro encerrou o primeiro turno, já que o duelo atrasado contra o Flamengo seria no Rio de Janeiro, com apenas duas vitórias em Goiânia, diante do São Paulo e Fluminense. 

A equipe paulista registrou nesta segunda-feira (30/8) o atacante Roger Guedes, que agora regularizado, já pode estrear pelo time comandado por Sylvinho. Além dele, o Corinthians acertou com Willian, que rescindiu com o Arsenal para atuar no clube que o revelou. Caso estejam bem fisicamente, ambos devem estar em Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense.

Veja Também