Goianésia se prepara para duelo decisivo contra o Brasiliense

Para seguir na disputa da quarta divisão, o time do Vale do São Patrício terá de derrotar o Jacaré, que tem a mesma pontuação da equipe goiana.

Postado em: 01-09-2021 às 19h03
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia se prepara para duelo decisivo contra o Brasiliense
Para seguir vivo na Série D, Goianésia precisa vencer o Brasiliense na última rodada da primeira fase | Foto: Adria Lima/Goianésia EC

No próximo sábado (4), o Goianésia terá pela frente o jogo mais importante de sua temporada. Quarto colocado do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados, o Azulão do Vale duelará com o Brasiliense por uma vaga à próxima fase da competição nacional.

Para seguir na disputa da quarta divisão, o time do Vale do São Patrício terá de derrotar o Jacaré, que tem a mesma pontuação da equipe goiana, mas com vantagem nos critérios de desempate, no Estádio Valdeir José de Oliveira, na última rodada da primeira fase.

Diante disso, o Goianésia já iniciou seus preparativos para o confronto, como conta o volante e capitão Renato. De acordo com o jogador, a semana de treinamentos tem sido produtiva, principalmente após a vitória diante do União Rondonópolis, no último final de semana. 

Continua após a publicidade

“A semana tem sido boa, produtiva. Nossa vitória contra o União de Rondonópolis nos deu mais confiança. Nós estávamos precisando dessa vitória para acabar com a sequência ruim de resultado que tivemos nas últimas rodadas. E, nessa semana, estamos trabalhando bem forte para conseguirmos a nossa classificação”, contou Renato.

Para o volante, a partida diante dos candangos será muito difícil, onde ele e seus companheiros precisarão manter a concentração durante todos os minutos de jogo.

“Acho que podemos esperar um jogo muito difícil, um jogo que precisamos estar concentrados os 95, 100 minutos do jogo. Assim como o treinador deles conhece a maioria do nosso elenco, nós também conhecemos o elenco deles e sabemos que é um time de muita qualidade técnica e com muita experiência. Não podemos falhar nesse tipo de jogo. A questão salarial não entra em campo, mas nós sabemos que o investimento deles é alto. Mas isso não entra em campo. Espero que, no sábado (4), possamos conseguir uma grande vitória, nos classificar e continuar nossa caminhada nessa Série D, em busca do acesso (à terceira divisão). Por tudo que passamos durante esse campeonato, nós merecemos essa classificação. E tenho certeza que vamos lutar até o último minuto para conseguir, assim como foi em todos os jogos até aqui”, destacou Renato.

Por fim, Renato falou sobre a importância de manter a calma e, principalmente, a tranquilidade, para que a ansiedade pelo resultado não atrapalhe no desempenho do Goianésia contra o Brasiliense.

“Esse jogo tem a mesma importância do último. No último jogo, já estaríamos eliminados com a derrota. Então, pra gente, já “começou o mata-mata”. Temos que nos manter concentrados e confiantes de que podemos vencer. A tensão do jogo vai ser normal e, apesar de ser um grupo mais jovem, nós já passamos por tudo durante essa competição. Então, estamos preparados para esse tipo de jogo e vamos confiantes na classificação”, finalizou Renato.

Veja Também